Archive for Setembro 14th, 2020

Ciclo de cinema acompanha temporada de Palhaço velho, precisa-se

Segunda-feira, Setembro 14th, 2020

A par da temporada de “Palhaço velho, precisa-se”, de Matéi Visniec, que continua até 4 de Outubro, apresentamos no TCSB um ciclo de três clássicos do cinema dedicados à temática do “clown” e da arte circense.
“I Clowns”, de Federico Fellini, “The General”, de Buster Keaton, e “Lola Montés”, de Max Ophüls, podem ser vistos no TCSB à quarta-feira à noite, já a partir desta semana.

“I Clowns”, de Fellini – primeiro filme do ciclo

O autor de “Palhaço velho, precisa-se” assume o gosto por palhaços, as memórias da chegada do circo à cidade onde vivia na infância e a impressão que lhe causou o filme “I Clowns”, de Fellini: “o palhaço é uma personagem que ri enquanto chora e que chora enquanto ri; é ao mesmo tempo o bobo da corte que zomba do seu rei e o louco que diz a verdade; é o espelho impiedoso do seu tempo e o eco infantil do tempo que passa”.
“I Clowns” (1970), escolhido para abrir o ciclo, é um semi-documentário sobre palhaços. O realizador presta homenagem aos ídolos da sua infância, investiga o fenómeno do circo, desenterra antigos documentos cinematográficos sobre palhaços do início do século XX e mostra o prolongamento das artes do circo no presente.
Todas as sessões do ciclo têm início às 21h30. Os bilhetes custam 3 Euros e podem ser reservados ou comprados antecipadamente.
Saiba mais a partir daqui.

Coimbra
Teatro da Cerca de São Bernardo

Ciclo de cinema associado à temporada
de “Palhaço velho, precisa-se”

I CLOWNS (Os Clowns), de Federico Fellini
1970 | Itália, França | 90′ | comédia, documentário | M/12
com Federico Fellini, Billi, Scotti, Fanfulla, Victoria Chaplin, Anita Ekberg
16 de Setembro de 2020
Quarta-feira, 21h30
(filme falado em italiano, com legendas em inglês)

THE GENERAL (Pamplinas Maquinista), de Buster Keaton e Clyde Bruckman
1927 | EUA | 79′ | Comédia Romântica, Mudo, Guerra | M/6
com Marion Mack, Charles Henry Smith, Richard Allen
23 de Setembro de 2020
Quarta-feira, 21h30
(filme mudo, com entretítulos em inglês)

LOLA MONTÉS, de Max Ophüls
1955 | Alemanha, França | 110′ | Comédia, Drama | M/12
com Martine Carol, Peter Ustinov, Anton Walbrook
30 de Setembro de 2020
Quarta-feira, 21:30
(filme falado francês com legendas em português)

Preço único: 3,00 € por sessão

Bilhetes à venda no TCSB e na TicketLine e nos locais habituais

informações e reservas
239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt

Covid-19 – Plano de Prevenção e Contingência do TCSB
De acordo com a Orientação da DGS 28/2020, de 28 de Maio, e o Plano de prevenção e contingência do TCSB, a lotação e a ocupação da sala estão condicionadas: os lugares são marcados e é respeitada a distância de uma cadeira entre cada lugar ocupado. É obrigatória a utilização de máscara no interior do Teatro e o cumprimento das demais condições de segurança indicadas à entrada do edifício.