Letras em Cena | Clube dos Tipos

OFICINA
Letras em Cena
Clube dos Tipos / A Escola da Noite

O Clube dos Tipos e um grupo de crianças vão invadir a oficina da Escola d’A Noite. Com a ideia de construir figurinos e adereços vamos procurar materiais que nos “sirvam”. Restos de cenários, pedaços de tecidos, espumas, madeiras… serve tudo! Com o que conseguirmos pilhar vamos para o Jardim da Cerca de São Bernardo fazer letras graaaaaandes. Tão grandes como a altura dos meninos e das meninas (no caso dos figurinos) ou ainda maiores, até onde o nosso braço chegar, de tal forma que os adereços quase que passam a cenário. Ajudas-nos Ana Rosa?

11 de Julho
sábado, 11h00-13h00 / 14h30-16h30
6 aos 10 anos > 4 horas > 10 Euros
formadora: Joana Monteiro

SÁBADOS PARA A INFÂNCIA NO TCSB

CLUBE DOS TIPOS
O Clube dos Tipos foi criado com a intenção de reunir pessoas interessadas em tipografia. As oficinas de tipografia estão no centro da nossa actividade, mas não consideramos as restrições associadas com esta técnica uma limitação. São, para nós, um ponto de partida. Encorajamos a experimentação e o uso de novas tecnologias, em combinação com o uso de tipos antigos de metal e madeira, de forma a chegar a resultados menos convencionais. Trabalhamos em projectos tanto comerciais como de iniciativa própria e organizamos workshops e eventos. O Clube dos Tipos é gerido pela designer gráfica Joana Monteiro.
Clube dos Tipos no Facebook

JOANA MONTEIRO
A Joana é designer gráfica e faz direcção de arte. No seu trabalho reconhece-se uma paixão pela tipografia. Para construção de imagens gráficas faz uso e mistura várias técnicas. Licenciou-se em Pintura e Design de Comunicação (ARCA, Coimbra). Fez o mestrado em Design Gráfico (University of the Arts London). Estudou na Royal College of Art, Londres, onde experimentou vídeo e tipografia tradicional. Colaborou com o atelier FBA. em Coimbra durante 5 anos. É freelancer desde 2007 e tem trabalhado sobretudo com clientes da área da cultura (TNSJ, Porto; English Touring Opera, Londres; TAGV e Salão Brazil, Coimbra). É co-fundadora do Clube dos Tipos. Reside no Condomínio Criativo CABB, em Coimbra.