Sábados para a infância no TCSB

sabados infancia

No âmbito da programação externa que organiza e acolhe no Teatro, a companhia tem desenvolvido o projecto “Sábados para a infância no TCSB” desde Janeiro de 2015, oferecendo todas as semanas propostas artísticas para os mais novos e para as famílias da cidade.

Propositadamente, as propostas são diversificadas quanto às expressões artísticas e incluem teatro, dança, música, ilustração, pintura, cinema, animação, literatura, entre outras. São igualmente diversificadas quanto aos formatos (espectáculos, oficinas, leitura de contos) e quanto às faixas etárias a que prioritariamente se destinam – dos 4 meses à adolescência, incluindo naturalmente os adultos que acompanham as crianças.

O projecto conta com a cumplicidade de um conjunto de artistas de Coimbra, todos com percursos e obras reconhecidos a nível nacional: a ilustradora Ana Biscaia (Prémio Nacional de Ilustração em 2015), o projecto musical Taleguinho, de Catarina Moura e Luís Pedro Madeira (ela a voz da Brigada da Victor Jara e membro do grupo Segue-me à Capela; ele intérprete e compositor da banda Pensão Flor, entre várias outras), a designer Joana Monteiro, a bailarina e coreógrafa Leonor Barata, a compositora e intérprete Vânia Couto. Deste “núcleo central” de artistas fazem ainda parte a animadora sócio-educativa Cláudia Sousa (responsável pela iniciativa “Flores de Livro – leitura de contos para a infância”, com a qual tudo começou e que se mantém até hoje), o cenógrafo e construtor e manipulador de máscaras e marionetas Delphim Miranda (referência para várias gerações de artistas portugueses nos últimos 30 anos) e os próprios membros d’A Escola da Noite, com destaque para a actriz Maria João Robalo e para a figurinista e designer Ana Rosa Assunção.

Subscreva a newsletter d’A Escola da Noite / Teatro da Cerca de São Bernardo para estar sempre a par das novidades da programação.

Faça-nos companhia!

PROGRAMAÇÕES ANTERIORES

NOVEMBRO / 2017

OUTUBRO / 2017

JULHO / 2017

ABRIL a JUNHO / 2017

JANEIRO a MARÇO / 2017

OUTUBRO a DEZEMBRO / 2016

SETEMBRO / 2016

JULHO / 2016

JUNHO / 2016

MAIO / 2016

ABRIL / 2016

MARÇO / 2016

FEVEREIRO / 2016

JANEIRO / 2016

OUTUBRO a DEZEMBRO / 2015

JULHO / 2015

JUNHO / 2015

MAIO / 2015

ABRIL / 2015

JANEIRO a FEVEREIRO / 2015

Comments are closed.