Memórias do Realismo Mágico, de Pedro Estorninho | APRESENTAÇÃO DE LIVRO

A Página a Página regressa a Coimbra com o livro de Pedro Estorninho, Memórias do Realismo Mágico. A apresentação ficará a cargo de Vasco Nogueira e a sessão contará com a presença do autor.

Memórias do realismo mágico é um livro feito de caminhos e histórias percorridos pelo doutor Venâncio, único médico num Alentejo vasto em campos e montes. Trata-se de um retrato ficcional da realidade do interior português, pelas estórias das suas gentes, contadores e contadoras de vidas e sonhos, de que se vai tecendo um imaginário e uma identidade.

Com esta obra, Pedro Estorninho afirma-se na narrativa breve e na preservação da memória da palavra falada, inscrevendo-se cada vez mais como autor na tradição literária oral e tradicional portuguesa.

LITERATURA | APRESENTAÇÃO DE LIVRO
Memórias do Realismo Mágico
de Pedro Estorninho
com a presença do autor e apresentação de Vasco Nogueira
27 de Novembro de 2021
sábado, 17h00

Bar/Livraria do TCSB > entrada gratuita
org. Página a Página

PEDRO ESTORNINHO
Pedro Estorninho é um actor, encenador e dramaturgo português.
Desde 1995 trabalhou em companhias e espaços de criação nacionais e estrangeiros. A Barraca, Teatro da Trindade, Fábricas de Peças, Companhia de Teatro de Sintra, Protolab, Companhia de Teatro de Portel, Panmixia, Satyros (Brasil), Teatro Comunale Benevento (Itália), Theatre Repetition (França), entre outros.
Em Maio de 2006 foi actor convidado para a Opera Oratorium »Une Femme de Parole», do compositor Thierry Machuel, com encenação de Pierre Voltz (Nancy, Paris e festival Ille de France).
Como encenador/autor encenou e escreveu para Companhia de Teatro de Sintra, Teatro Art’Imagem, Companhia de Teatro de Portel, Festival Vicentino Guimarães, Festival de Artes de Monsaraz Museu Aberto, Protolab, Telemaque, Theatre Repetition, SOTAO, TEatroensaio, Teatro Bocage, CriArTeatro (Cabo-Verde), entre outros. 
É director artístico da companhia TEatroensaio e responsável pela revista Ensaios de Teatro.

Comments are closed.