Fios Mágicos | MARIONETAS RUI SOUSA

“Fios Mágicos”, Marionetas Rui Sousa

Os Fios são Mágicos quando puxados na intensidade certa dando o movimento exacto à marioneta, que ao se mover encanta o público no seu esplendor entre poesia e humor.
Neste espetáculo contamos com variados quadros, em formato solo de manipulação, onde artistas em ponto pequeno encantam com suas formas, expressões e cores.
Podemos ver as apresentações de um músico de rock, um macaquinho com ambições maiores que a sua realidade, um vampiro apaixonado por uma morta-viva, e muitos mais pitorescos sketches.
Um espetáculo para toda a família, ou melhor… para crianças dos 3 aos 103 anos de idade.

TEATRO DE MARIONETAS
Fios Mágicos
MARIONETAS RUI SOUSA

autor Rui Sousa manipulação Rui Sousa
estruturas cénicas Lino Sousa, Rui Sousa figurinos Telma Silva
construção das marionetas Rui Sousa cenografia Rui Sousa

5 de Março de 2022
sábado, 11h00
>M/3 > 50 min
> 10€ (adulto+criança); 6€ (individual)

informações e reservas:
239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt

Marionetas Rui Sousa
Depois de uma aprendizagem em pintura e uma formação musical, passando pelo ensino e pela animação, no virar do milénio Rui Sousa tornou-se marionetista profissional exercendo essa profissão até ao presente. Como marionetista é recuperador das tradicionais artes das marionetas de fios (vertente de variedades) e Teatro Dom Roberto, elevando-as a património vivo. Para além de toda a actividade em teatros, auditórios e agrupamentos escolares, já esteve presente na quase totalidade dos festivais de marionetas em Portugal variadas vezes.