Desenho Lavado — Animais debaixo de água | HELENA ZÁLIA

“Desenho Lavado” – Helena Zália

DESENHO LAVADO — Animais debaixo de água
Com o “desenho lavado” vais experimentar uma técnica de expressão artística/plástica, onde o guache e a tinta da china brincam entre si com pincéis e riscadores, revelando e descobrindo texturas.
De seguida lavam-se, literalmente, debaixo de uma torneira.
Algo de mágico acontece, os resultados são sempre inesperados e surpreendentes. Descobrem-se zonas de escuridão e revelam-se lugares luminosos.

ILUSTRAÇÃO | OFICINA
Desenho Lavado — Animais debaixo de água
HELENA ZÁLIA
4 de Junho de 2022
sábado, 11h00

Sub-palco do TCSB
M/6 > 120 min > 15€
[SÁBADOS PARA A INFÂNCIA NO TCSB]

Helena Zália
Nasceu numa madrugada de abril em Guimarães.
Cresceu no campo e crê que este contacto com a natureza lhe aguçou a curiosidade, o espírito inquieto, o deslumbramento pelo que a rodeia e sobretudo o instinto de transformar/criar coisas, ao mesmo tempo que raízes profundas a agarraram às imagens, ao desenho, às cores, aos livros e ao fascínio pela criação artística nos seus vários domínios.
O ensino de Educação Visual [Escola Superior de Educação de Leiria] e o Design de Comunicação/Produção Gráfica [Universidade de Aveiro e Universidade de Barcelona] são a sua formação académica, mas também a pintura, a gravura, a fotografia, a costura, a criação de personagens tridimensionais e a ilustração têm servido para se expressar e comunicar ao longo dos anos.
Além de ser professora de Educação Visual, orienta workshops/oficinas, e de tempos a tempos vai mostrando o seu trabalho em encontros, concursos, exposições colectivas e individuais, sobretudo no domínio da ilustração. Ilustrou alguns contos para crianças.
Em 2016, e dando resposta à sua paixão pelo livro enquanto objecto, criou a zai-zai edições, onde desenvolve livros manufacturados e à medida da sua mão.
Actualmente vive e trabalha entre Guimarães e Gafanha da Nazaré [Ílhavo].

Comments are closed.