Cinanima Junior

O cinema de animação está de volta aos “Sábados para a Infância” pela mão do CINANIMA — Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho. O cinema de animação é um mundo de arte vasto, feito de múltiplas técnicas e capaz de abordar temas de referência do mundo atual.

O programa inclui 13 curtas-metragens, de países como Brasil, Espanha, Estados Unidos da America, França, Hungria, Países Baixos, Polónia, Portugal e Reino Unido. A selecção foi feita a pensar nas crianças entre os 3 e os 9 anos, mas pode e deve ser vista por toda a família. Aproveite esta oportunidade!

CINEMA DE ANIMAÇÃO
Cinanima Júnior
CINANIMA

5 de Fevereiro de 2022
sábado, 11h00
> M/3 > 60 min 
> entrada gratuita

informações e reservas:
239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt

Os bebés e o seu ursinho de peluche

1. Os bebés e o seu ursinho de peluche 
Dois bebés (irmão e irmã) e o seu amigo ursinho de peluche levam os espectadores a um mundo imaginário de cores e formas. Neste filme vemo-los a dar os primeiros passos na construção do seu mundo e nas relações com outras pessoas e objectos. 
Marek Skrobecki > Polónia > 03’30” > 2020 > Fantoches, plasticina, fotografia 

2. O sonho de Kiwi 
Quando um Kiwi de origami sonha em voar nas nuvens, os seus amigos decidem ajudá-lo.
Paloma Zhu > Reino Unido >  01’44” > 2021 > Computador 3D, imagem real 

Ivet e Michuco

3. Ivet e Michuco 
Ivet é uma menina de 6 anos, sonhadora que tem uma imaginação extraordinária. Está sempre a inventar novos mundos e personagens. Ela tem um gato – um boneco de peluche – e chama-lhe Michuco. Como não tem irmãos, brinca sempre sozinha e por vezes mete-se em grandes sarilhos! 
Juan Ignacio Meneu Oset > Espanha > 04’49” > 2020 > Computador 3D 

4. MITCH-MATCH série #6 
Só resta um fósforo na caixa. Este fósforo, esta coisa vulgar, é o protagonista da série MITCH-MATCH. A personagem principal é um fósforo de cabeça azul, que embarca numa viagem em cada episódio e regressa sempre à caixa no final de muitas aventuras estranhas, lúdicas e imaginativas. 
Géza M.Tóth > Hungria > 02’12” > 2020 > Animação de objectos

5. Sinfonia Verde 
O sol nasce sobre Lisboa, numa varanda, um grande momento está prestes a começar. Um concerto único e maravilhoso, mas nem todos estão em sintonia.
Estudio 408 > Portugal > 03’33” > 2021 > Desenho em papel, pintura, computador 3D, outros

Armadilha para Turistas 

6. Armadilha para Turistas 
Jeep procura o derradeiro local de férias; uma ilha idílica cheia de natureza selvagem e belas aves tropicais. Uma vez lá chegado, descobre que não é o único aventureiro. O que começou como uma viagem de sonho rapidamente se transformou numa verdadeira armadilha turística de onde não é possível escapar. 
Vera van Wolferen > Países Baixos > 02’14” > 2020 > Animação de objectos

7. Um pequeno conto 
Um cão é abandonado na berma da estrada. Preso a um poste de luz, fica sozinho e triste até que conhece um jovem aspirante a astronauta e uma ciclista profissional. Os três contam-nos uma bela história sobre a amizade! 
Sylvain Cuvillier, Chloé Bourdic, Théophile Coursimault, Noémie Halberstam, Maÿlis Mosny, Zijing Ye > França > 07’33” > 2020 > Computador 3D

The Abej Solidarité : Escalas de rua 

8. The Abej Solidarité : Escalas de rua 
A equipa da Abej Solidarité está no palco para fazer uma apresentação musical para ajudar pessoas em situações difíceis. Mas à medida que o espectáculo avança, as pessoas da rua entram na banda, perturbando alegremente a partitura e formando uma orquestra invulgar! 
Paul Dandrel > França > 01’58” > 2021 > Computador 2D 

9. Mido e os instrumentais 
Mido vive sozinho e adora cantar. Quando um dia uma banda musical de animais pára em sua casa ele descobre duas coisas: um forte desejo de fazer parte deste grupo musical e que o seu canto não é assim tão agradável… 
Roman Guillanton > França > 05’51” > 2020 > Desenho em papel, computador 2D

10. O Menino e o Papagaio 
Um menino faz o seu próprio papagaio e, com esforço, ele voa o seu novo amigo bem alto no céu. O papagaio conhece outra papagaia encantadora, mas logo ele a perde de vista. Destemido o papagaio procura-a por toda a cidade. 
Tiago Mal > Brasil > 07’00” > 2021 > Desenho em papel, animação de objectos, computador 2D

Tinta

11. Tinta 
Neste filme de animação seguimos a vida de um polvo que é louco por limpezas. Mas às vezes, mesmo tendo tantos braços, ainda não consegue alcançar a limpeza que deseja.
Joost van den Bosch, Erik Verkerk > Países Baixos > 02’20” > 2020 > Computador 2D

12. Desajustado 
Uma peça de um puzzle é separada das restantes. Sozinha tenta juntar-se a outros puzzles. 
Steve Segal > EUA > 05’16” > 2020 > Computador 3D

Quando Vem da Terra

13. Quando Vem da Terra 
Uma pequena menina, uma cumbia e um mundo sustentável e saudável.
Katalin Egely > Hungria > 04’00” > 2021 > Recortes

Comments are closed.