“Banda Sonora”, de Ricardo Neves-Neves | CLUBE DE LEITURA TEATRAL

Clube de Leitura Teatral (foto: Cláudia Morais)

Clube de Leitura Teatral (foto: Cláudia Morais)

Para a primeira sessão do ano do Clube de Leitura Teatral, que terá lugar a 8 de Janeiro no Teatro da Cerca de São Bernardo, convidámos o dramaturgo Ricardo Neves-Neves, que nos traz a peça “Banda Sonora”, estreada em Março de 2018 no São Luiz Teatro Municipal, em Lisboa.
Como sempre, tanto a participação como leitor/a como a assistência à leitura são gratuitas e abertas a qualquer pessoa. No primeiro caso, basta fazer a inscrição nas sessões preparatórias, que têm lugar na véspera ao fim da tarde e ao longo da tarde do próprio dia, através do e-mail clube.leitura.teatral@gmail.com.

“Banda Sonora”

Numa floresta de terror vivem três meninas órfãs, de 8, 12 e 16 anos: as primeiras macrocéfalas e cheias de curiosidade científica, as segundas obcecadas pelas regras sociais e filhas de um rei da Mesopotâmia, as terceiras tão volumosas que sentenciaram a morte da mãe com o seu nascimento. São três meninas a seis vozes.
As personagens povoam o palco num universo ligado ao cinema de terror e aos contos tradicionais infantis mais negros. Entre o nonsense, o delírio e a inocência extravagante, em forte ligação a uma essência musical, rítmica e polifónica, percorremos um caminho pela floresta desde a dissecação de sapos até à secreta introdução ao tabagismo.

LEITURA
“Banda Sonora”
dir. Ricardo Neves-Neves
Clube de Leitura Teatral
8 de Janeiro de 2019
Terça-feira, 18h30
60′ > entrada gratuita
co-organização: TAGV / A Escola da Noite

informações:
239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.ptclube.leitura.teatral@gmail.com

simbolo FB_Fotor

RICARDO NEVES-NEVES

Ricardo Neves-Neves (foto: coffepaste)

Ricardo Neves-Neves (foto: coffepaste)

Dramaturgo e encenador, é Licenciado em Teatro pela ESTC e Especialista em Estudos de Teatro pela FLUL. Participa no Obrador d’Estíu-Dramaturgia, Barcelona, com Simon Stephens.
É o director do Teatro do Eléctrico, onde escreve e encena. Encenou obras de Edward Albee, Karl Valentin, Copi, Spiro Scimone, Martin Crimp, Rousseau, Mozart.
Peças suas foram encenadas por Mónica Garnel, Sandra Faleiro, Ana Lázaro, Paula Sousa.
Tem peças publicadas na Cotovia/Artistas Unidos, TNDMII, Companhia das Ilhas.
Autor e co-encenador de Floating Island (Théâtre de la Ville e Taipei Arts Festival).
Encenou Canção do Bandido, com música de Nuno Côrte-Real e libreto de Pedro Mexia (TNSC, Teatro da Trindade e Temporada Darcos).
Colaborou com Artistas Unidos, Teatro da Terra, Primeiros Sintomas, Teatroesfera, Teatro Meridional, Casa Conveniente, Teatro dos Aloés, Comédias do Minho.

Comments are closed.