Banda Rumtatá | MARIMBONDO

Inspirada em personagens do virar do século passado, a Banda Rumtátá apresenta uma divertida mescla de músicas de circo, dixieland, malabarismo, magia e números cómicos! Percussão, saxofone, helicon, magia, equilíbrio, malabares, e, claro, muito rumtátá!

Como os próprios dizem:
“Aqui está uma banda nunca vista, com 4 palhaços saídos da pista. Música, equilíbrio, comédia e malabares, connosco vai tudo pelos ares.”

NOVO CIRCO
Banda Rumtátá
MARIMBONDO
1 de Junho de 2024
Sábado, 11h00
> Pátio do CAV 
> toda a família > 45 min > entrada gratuita
co-produção: Epicentro / CAV / TCSB
[SÁBADOS PARA A INFÂNCIA NO TCSB]

informações e reservas:
239 718 238 / 966 302 488 / bilheteira@aescoladanoite.pt

© Sven Ehlers

COMPANHIA MARIMBONDO
Com sede na Lousã desde 1989, a Companhia Marimbondo foi uma das grandes impulsionadoras do Novo-Circo em Portugal e foi responsável pelo aparecimento de projectos verdadeiramente inovadores – como o “Last Minute Service”, o 1o Rave Circus do país. Pela companhia passaram inúmeros artistas de 10 nacionalidades diferentes. Os seus espectáculos e animações – por vezes jocosos e satíricos, outras vezes oníricos e etéreos – nem sempre são fáceis de classificar, uma vez que abrangem áreas tão distintas (ou tão adjacentes) como a música, o teatro, o novo-circo, as marionetas e formas animadas, produzindo uma interligação única nas suas apresentações finais. Ou seja, tanto na/s temática/s, como no tipo de linguagem e técnicas empregues, só a imaginação traça o limite.
Presente em variadíssimas manifestações artísticas do país (Expo 98 – 2001, Capital da Cultura – C.C.B., Lisboa – Semana das Artes, Albufeira – Projecto Polis – Dia de Portugal para a Embaixada Portuguesa, Bruxelas – “Mil e Uma Noites para a Expo 98”, com Els Comedians – Manifesta Tondela e Amarante – Parque das Nações, Lisboa – Fórum Social Mundial, Porto Alegre, Brasil – Paradiso, Amesterdão – Centro de Artes e Espectáculos, Figueira da Foz – Casinos da Figueira, Estoril e Lisboa – etc.), a Companhia foi premiada em 2006 com o Luk Vincent Award – 1o prémio do Festival Internacional de Marionetas de Gent, Bélgica, pelo seu espectáculo “Circo Máximo”. Desde então, ao seu longo curriculum, foram acrescentadas presenças em inúmeros festivais internacionais, tendo se deslocado a Espanha, Alemanha, Brasil, Holanda, Finlândia, Bélgica e Áustria. Em 2013, foi de novo distinguida, desta vez com o prémio Lausus-Artes Performativas e em 2015 foi a vencedora do Festival Internacional de Palhaços de Gran Canaria – La Farandula.
Resultante do protocolo assinado em 2017 com a Câmara Municipal da Lousã, inaugurou a 28 de Fevereiro de 2019, o Momo-Museu do Circo, depois de um intenso processo de renovação da antiga escola básica de Foz de Arouce. Por toda esta actividade recebeu em 2017, por parte do Ministério da Cultura a declaração de Interesse Cultural.

Comments are closed.