Aurora | TEATRO E MARIONETAS DE MANDRÁGORA

“Aurora”

Nas entranhas da Montanha vive Aurora, elemento cuidador da natureza. Aurora nasce, e todos os dias se enche a montanha de luz e cor. Todos os dias Aurora cuida das plantas, das árvores e dos animais.
Mas um dia tudo muda, a sua Floresta é devastada por um grande incêndio, que a obriga a fugir para outro espaço. Aurora encontra assim a Cidade, que lhe parece maravilhosa, cheia de luz. Mas na cidade nem tudo é luz, há sombra, e Aurora perde-se num caminho que pode ser sem volta.

A redescoberta da natureza, das tradições e raízes do Parque Nacional da Peneda Gerês é a essência que irá guiar o espetáculo. O projeto é concebido através de um olhar sobre o habitar e cuidar a Natureza e a sobrevalorização que damos aos espaços citadinos, muitas vezes esquecendo as nossas raízes. A busca das lendas, tradições e raízes do norte do país é a essência que irá guiar o espetáculo.
O projeto é criado plasticamente a partir da reutilização de objetos seja nas marionetas, cenografia ou figurinos.

TEATRO DE MARIONETAS
Aurora
TEATRO E MARIONETAS DE MANDRÁGORA
11 de Junho de 2022
sábado, 11h00

M/6 > 50 min
> 10€ (adulto+criança); 6€ (individual)
[SÁBADOS PARA A INFÂNCIA NO TCSB]

direcção artística Clara Ribeiro interpretação Filipa Mesquita, Joana Martins marionetas enVide neFelibata cenografia Marta Fernandes da Silva figurinos Patrícia Costa música cénica Hugo Morango desenho de luz Filipe Jesus produção Teatro e Marionetas de Mandrágora

parceria Adere – Peneda Gerês, Ardal – Associação Regional de Desenvolvimento do Alto Lima, Folk & Wild
apoio Câmara Municipal de Espinho, Câmara Municipal de Gondomar, Fórum de Arte e Cultura de Espinho, 23 Milhas, Câmara Municipal de Montalegre, Município de Arcos de Valdevez, Município de Melgaço, Município Ponte da Barca, Município Terras de Bouro, Portugal 2020, Poseur 2014 20

Comments are closed.