antiAquário | CEM PALCOS & TEATRO DO MONTEMURO

Numa noite de temporal, com os pés mergulhados na água de uma infiltração, os dois sócios de uma loja de antiguidades tentam manter-se à tona. À sua volta, afunda-se o negócio de uma vida, os artigos que já são apenas réplicas de algo que nunca foi, mas também os 25 anos de amizade, casamentos, esperanças, créditos, sonhos futuros e todas as certezas. Vão-se as antiguidades, ficam as memórias? Se é que fica alguma coisa. Os momentos decisivos da nossa existência nunca são planeados. Mas aparecem, sejam eles temporais, ladrões, inspetores ou até suecos. E agora? Quem é o culpado ou o mais triturado por esta história?

antiAquário, Cem Palcos & Teatro do Montemuro (© Luís Belo)

TEATRO | ESTREIA
antiAquário, de Sandro William Junqueira
CEM PALCOS & TEATRO DO MONTEMURO
22 a 25 de Fevereiro de 2024
quinta e sexta-feira, 19h00
sábado, 21h30
domingo, 16h00
> M/14 > 75 min > 5 a 10€
co-produção: Cem Palcos / Teatro do Montemuro / TCSB


informações e reservas:
239 718 238 / 966 302 488 / bilheteira@aescoladanoite.pt
Bilheteira online

antiAquário, Cem Palcos & Teatro do Montemuro (© Luís Belo)

texto Sandro William Junqueira
encenação Graeme Pulleyn e Paulo Duarte
cenografia e figurinos Ana Limpinho direcção musical Ricardo Augusto interpretação Abel Duarte, Eduardo Correia, Filipa Fróis, Ricardo Augusto e Tavo Iván desenho de luz Paulo Duarte assistência à construção de cenários e figurinos Carlos Cal e Conceição Almeida produção Guida Rolo e Sofia Macedo comunicação e assistência à produção Joana Miranda e Laura Tavares design de comunicação, fotografia e vídeo Luís Belo assessoria de imprensa e conteúdos Susana Morais
co-criação Cem Palcos & Teatro do Montemuro
co-produção Teatro da Cerca de São Bernardo

antiAquário, Cem Palcos & Teatro do Montemuro (© Luís Belo)

Cem Palcos
Cem Palcos é uma estrutura de criação e programação artística que agrega, acolhe e abrange.
Agrega porque trabalha com artistas e criadores das mais diversas áreas, unindo-se a nomes emergentes e a outros com vasta experiência, promovendo encontros aparentemente improváveis.
Acolhe porque desenvolve actividades que privilegiam as novas dramaturgias, dando especial atenção aos processos de criação e formatos de apresentação experimentais e inclusivos.
Abrange porque trabalha com a comunidade que a rodeia, desenvolvendo projectos que promovem o acesso de todos a experiências artísticas, na qualidade de espectadores, mas também como participantes activos nos processos de criação.

cempalcos.com

antiAquário, Cem Palcos & Teatro do Montemuro (© Luís Belo)

Teatro do Montemuro
O Teatro do Montemuro iniciou a sua actividade em 1990, trabalhando de uma forma experimental até 1995. A ausência de actividades culturais, a falta de oportunidades e o inconformismo levaram um grupo de jovens a investir a sua energia num projecto que lhes permitiria fixarem-se na sua terra. Hoje a pequena aldeia de Campo Benfeito, encravada entre os montes da Serra do Montemuro, tornou-se um local de referência na criação, difusão e programação artística.
O Teatro do Montemuro assume-se por obrigação e vocação uma companhia itinerante, que investe os seus recursos humanos e técnicos na circulação das suas produções artísticas. A companhia continua a apostar na criação de textos originais contemporâneos, inspirando-se nas mais variadas situações da actualidade. Tudo acontece num processo colectivo que une autores, encenadores, cenógrafos, actores, músicos e é desta forma democrática que nascem os espectáculos. A identidade artística foi sendo criada com base nas vivências rurais, mas principalmente através da partilha humana que desde o início a companhia promove. Foram os colaboradores que contribuíram decisivamente para o crescimento da companhia a todos os níveis. Colaboradores esses que se deslocam de vários pontos do mundo, com maior incidência oriundos do Reino Unido para transmitirem as suas linhas artísticas em prol da diversidade criativa.

teatromontemuro.com

Comments are closed.