Animar Abril | SÉRGIO GOMES

© João Abel Manta (“MFA, POVO, POVO, MFA”)

A oficina de animação Animar Abril é inspirada no cartaz “MFA, POVO, POVO, MFA”.

A animação será construída com as personagens do cartaz que serão separadas nos vários elementos.

A personagem que tem a arma aproxima-se do camponês que lhe pergunta “Que trazeis vós, senhor, no regaço?”. Ao que o militar responde “São cravos, meu senhor”. Nesse momento começam a sair cravos da arma do militar.

No início da oficina pretende-se contar às crianças a “Lenda do Milagre das Rosas” e fazer a contextualização do cartaz. Isto vai-lhes permitir fazer a ligação entre a lenda e a animação que se está a produzir. Pretende-se destacar aqui o facto de duas flores diferentes, cravo e rosa, se terem tornado tão simbólicas na história de Portugal.

VÍDEO | OFICINA
Animar Abril
SÉRGIO GOMES
6 de Abril de 2024
Sábado, 10h30
> Sub-Palco do TCSB
> 6 aos 12 anos > 150 min > 10€
co-produção: CAV / TCSB
[SÁBADOS PARA A INFÂNCIA NO TCSB]

informações e reservas:
239 718 238 / 966 302 488 / bilheteira@aescoladanoite.pt

SÉRGIO GOMES
Sérgio Gomes tem trabalhado na área do vídeo e fotografia desde meados dos anos 90, quando tirou um curso de Cinevídeo e Multimedia na Produtora Real Ficção.
É colaborador do mágico Luís de Matos desde 2007 até aos dias de hoje, trabalhando na área de operador de câmara, editor e DVD Authoring, editando neste contexto diversos programas para televisão.
É presidente da Associação Videolab desde 2004 e aqui tem executado funções de coordenação, curadoria e produção de eventos. Os ventos da Associação pautam pela transdiciplinaridade cruzando, vídeo com fotografia, dança, performance, instalação, música e outras áreas artísticas.
Desde os anos 90 que dá formação nas áreas do vídeo e fotografia, nomeadamente para crianças através de vários projectos, nomeadamente o projecto Crianças em Ação da Casa da Esquina, que percorre vários agrupamentos escolares da região de Coimbra.
Como artista já realizou diversos trabalhos na área da ficção, documentário, videoarte e instalações.