Andantino | MARIMBONDO

“Andantino”, Marimbondo

Aquilo que Augusto e Papoila, os 2 palhaços, mais queriam era uma tenda de circo. Até que um dia Augusto aparece com uma curiosa alternativa: Todo o circo dentro de uma mala.

Que surpresa para papoila quando ele lhe mostra a sua forma muito peculiar de fonâmbulismo, malabarismo, um concurso de balões, magia e números cómicos musicais.

Uma ternurenta e divertida história de 2 palhaços à procura do objecto mais importante da sua vida. O nariz!

Um espectáculo de clown para todas as idades.

NOVO-CIRCO | CLOWN
Andantino
MARIMBONDO
17 de Setembro de 2022
sábado, 11h00
Pátio do Centro de Artes Visuais
> M/4 > 45 min > entrada gratuita
[SÁBADOS PARA A INFÂNCIA NO TCSB]

informações e reservas:
239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt

Com sede na Lousã desde 1989, a Companhia Marimbondo foi uma das grandes impulsionadoras do Novo-Circo em Portugal e foi responsável pelo aparecimento de projectos verdadeiramente inovadores – como o “Last Minute Service”, o 1o Rave Circus do país. Pela companhia passaram inúmeros artistas de 10 nacionalidades diferentes. Os seus espectáculos e animações – por vezes jocosos e satíricos, outras vezes oníricos e etéreos – nem sempre são fáceis de classificar, uma vez que abrangem áreas tão distintas (ou tão adjacentes) como a música, o teatro, o novo-circo, as marionetas e formas animadas, produzindo uma interligação única nas suas apresentações finais. Ou seja, tanto na/s temática/s, como no tipo de linguagem e técnicas empregues, só a imaginação traça o limite.
Presente em variadíssimas manifestações artísticas do país (Expo 98 – 2001, Capital da Cultura – C.C.B., Lisboa – Semana das Artes, Albufeira – Projecto Polis – Dia de Portugal para a Embaixada Portuguesa, Bruxelas – “Mil e Uma Noites para a Expo 98”, com Els Comedians – Manifesta Tondela e Amarante – Parque das Nações, Lisboa – Fórum Social Mundial, Porto Alegre, Brasil – Paradiso, Amesterdão – Centro de Artes e Espectáculos, Figueira da Foz – Casinos da Figueira, Estoril e Lisboa – etc.), a Companhia foi premiada em 2006 com o Luk Vincent Award – 1o prémio do Festival Internacional de Marionetas de Gent, Bélgica, pelo seu espectáculo “Circo Máximo”. Desde então, ao seu longo curriculum, foram acrescentadas presenças em inúmeros festivais internacionais, tendo se deslocado a Espanha, Alemanha, Brasil, Holanda, Finlândia, Bélgica e Áustria. Em 2013, foi de novo distinguida, desta vez com o prémio Lausus-Artes Performativas e em 2015 foi a vencedora do Festival Internacional de Palhaços de Gran Canaria – La Farandula.
Resultante do protocolo assinado em 2017 com a Câmara Municipal da Lousã, inaugurou a 28 de Fevereiro de 2019, o Momo-Museu do Circo, depois de um intenso processo de renovação da antiga escola básica de Foz de Arouce. Por toda esta actividade recebeu em 2017, por parte do Ministério da Cultura a declaração de Interesse Cultural.

Comments are closed.