Archive for Março 31st, 2019

Posso Saltar do Meio da Escuridão e Morder | TEATRO GRIOT

Domingo, Março 31st, 2019

A Escola da Noite orgulha-se de voltar a acolher em Coimbra o Teatro Griot, uma vez mais com um espectáculo dirigido por Rogério de Carvalho.

“Posso Saltar do Meio da Escuridão e Morder” é um poderosíssimo trabalho a que é impossível ficar indiferente e oferece ao público da cidade a oportunidade de continuar a acompanhar o trabalho desta companhia singular no panorama do teatro português.

Faça-nos companhia!

O que vive abaixo da superfície da sujeição? A ausência de liberdade pode fazer morrer uma alma? A insubmissão surge como a única possibilidade de sobrevivência para uma mulher, que se descobre mulher e negra no contexto dos lugares estanques da escravatura. O percurso do espectáculo é afinal uma provação como via para a consciência. Entre o imaginário, o simbólico e o real, Daniel, Gio e Zia avançam em direcção à lucidez – na 1ª pessoa, na 3ª pessoa, por vezes em ambas – à própria palavra que gera uma voz e um corpo mineral, vegetal, animal.

TEATRO
Posso Saltar do Meio da Escuridão e Morder
Teatro Griot

encenação Rogério de Carvalho texto selecção e montagem colectiva actores Daniel Martinho, Gio Lourenço, Zia Soares design de som Chullage design de luz Jorge Ribeiro apoio ao movimento Cláudia Bonina espaço cénico e figurinos Teatro GRIOT fotografia Sofia Berberan produção Teatro GRIOT