Archive for Março 20th, 2015

Novas diretrizes no Brasil – diário de bordo (dia 10)

Sexta-feira, Março 20th, 2015

IMG_5500

IMG_5502

Terminou assim a temporada paulista de “Novas diretrizes em tempos de paz” – com uma sessão esgotada, aplausos de pé e uma conversa no final com os alunos e professores da EAD que nos visitaram.

Obrigado a todos!

Antes de regressarmos a Coimbra, vamos agora aproveitar um pouco do teatro que está em cartaz em São Paulo. Naquela que é uma das cidades com maior oferta teatral do mundo, os guias e as agendas dão conta de mais de 130 espectáculos em cena, só no mês de Março.

IMG_5471

Uma pequena amostra da oferta de São Paulo, na parede mais teatral da cidade (Restaurante Planeta’s, nosso apoiante nesta digressão – clique na imagem para visitar).

Há que fazer escolhas, portanto. Hoje vamos ver “As criadas”, de Genet, o espectáculo que marca o regresso do Grupo Tapa ao Teatro da Aliança Francesa, onde foi companhia residente durante mais de 15 anos.

“A nova aragem”, Sábado, 21 de Março, no TCSB

Sexta-feira, Março 20th, 2015

foto 001 - nova aragem foto 003 - nova aragem

No TCSB – Teatro da Cerca de São Bernardo, recebemos, este sábado, o espectáculo da companhia Chão de Oliva, de Sintra, numa co-produção com o grupo Lareira Artes, de Moçambique.
Sessão única, 21h30.

Entre o sonho e a realidade, a história de Micumbeu Fuado e da sua mulher Rabia, desenvolvida entre o apelo da terra e da natureza, a exploração cega dos seus recursos e o flagelo das guerras.