Archive for Setembro 5th, 2014

Estão de volta as “Flores de Livro”

Sexta-feira, Setembro 5th, 2014

O prometido é devido!

A Cláudia Sousa foi de férias em Agosto mas regressa já no próximo dia 27 para dar início a mais uma temporada de “Flores de Livro”, sempre no último sábado de cada mês (em Dezembro é, excepcionalmente, no dia 20).

Em cada sessão, traz novos livros com novas histórias para ler para às crianças, que são convidadas também a manusear os livros e, no final, a fazerem elas próprias os seus desenhos, com materiais fornecidos pela companhia. É ainda possível levarem para casa um livro à sua escolha e devolvê-lo na sessão seguinte. A interacção com os mais novos valoriza o contacto directo com os livros, estimulando a curiosidade e a criatividade das crianças e contribuindo assim para a criação de hábitos de leitura desde a mais tenra idade.

Dadas as características das sessões e para salvaguardar o seu carácter intimista, a lotação está limitada a 25 pessoas. É por isso aconselhável fazer reserva antecipada pelos contactos habituais do TCSB. Os bilhetes custam 3 Euros (entrada individual) ou 5 Euros (criança + acompanhante).

As sessões decorrem no bar do Teatro e os pais e outros acompanhantes podem igualmente desfrutar da leitura, enquanto bebem um café ou provam um dos bolos caseiros a que o bar do TCSB já habituou o seu público.

fdl201403

fdl201409

Cláudia Sousa

Formada pela Escola Superior de Educação de Coimbra, Cláudia Sousa (Viseu, 1975) tem uma larga experiência em actividades de animação para diferentes públicos, no âmbito da leitura e narração oral, expressão plástica, ilusionismo, entre outras. Entre 2003 e 2006, foi responsável pelo Serviço Educativo da Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro, em Vila Nova de Paiva, e dinamizou a Biblioteca Móvel Itinerante EMA (Espaço Móvel de Animação). Ainda em Vila Nova de Paiva, desenvolveu actividades de animação no Auditório Municipal Carlos Paredes e colaborou na organização do I e do II Encontro Nacional de Serviço Educativo “Diferentes Leituras”. Desde Janeiro de 2013, é responsável pela dinamização do ciclo “Flores de Livro”, no TCSB.

LEITURA DE CONTOS PARA A INFÂNCIA
Flores de Livro
Cláudia Sousa
27 de Setembro