Peixes marinhos costeiros de São Tomé e Príncipe | NUNO VASCO RODRIGUES

CapaTrês anos depois da apresentação de “Peixes Marinhos de Portugal”, A Escola da Noite volta a acolher no Bar/Livraria do TCSB a apresentação de uma obra do premiado fotógrafo subaquático Nuno Vasco Rodrigues, desta vez dedicada aos peixes marinhos costeiros de São Tomé e Príncipe. Para além da rigorosa informação científica, o livro oferece-nos belíssimas e surpreendentes imagens de dezenas de espécies de peixes daquele ecossistema.

Os peixes constituem o mais diverso grupo de vertebrados. Das mais de 32.000 espécies conhecidas, novas são descobertas quase diariamente. A missão deste livro pioneiro é dar a conhecer os peixes costeiros mais comuns de São Tomé e Príncipe, as dimensões que atingem, habitats e profundidades em que vivem, comportamentos, colorações e padrões que exibem. Através de 197 imagens, 130 espécies de peixes são ilustradas, contribuindo para a sensibilização do grande público e dos tomadores de decisão sobre a importância dos recifes de São Tomé e Príncipe e ecossistemas relacionados.

APRESENTAÇÃO DE LIVRO
Peixes marinhos costeiros de São Tomé e Príncipe
de Nuno Vasco Rodrigues
com a presença do autor
22 de Dezembro de 2018
sábado, 16h00
Livraria do TCSB > entrada livre

NUNO VASCO RODRIGUES

nunovasco

Nuno Vasco Rodrigues é Assistente Curador no Oceanário de Lisboa e membro de investigação do MARE-IPLeiria, estando envolvido em diversos projetos de conservação marinha. É autor de diversos artigos científicos na área da ecologia marinha e de 3 livros sobre fauna marinha de Portugal e São Tomé e Príncipe. É licenciado em Biologia Marinha e mestre em Estudos Integrados dos Oceanos. Tornou-se mergulhador certificado em 2000 e não parou desde aí. É Assistente de Instrutor de mergulho com mais de 1000 horas submerso e fotógrafo subaquático com imagens premiadas e publicadas internacionalmente em exposições, livros e revistas. Usa a fotografia subaquática como ferramenta de conservação e comunicação, sempre visando a conservação marinha.

Comments are closed.