Our Madness | JOÃO VIANA

Cinco anos depois de ter exibido “A Batalha de Tabatô”, A Escola da Noite volta a ter o prazer de receber João Viana no TCSB, agora a propósito do seu mais recente trabalho. “Our Madness” estreou no ano passado e recebeu o Prémio Allianz para Melhor Longa Metragem Português no IndieLisboa 2018.

Our Madness inicia-se num manicómio, de modo a que nos instalemos no cinema de João Viana, tão onírico quanto mitológico. Prosseguindo o trabalho da sua primeira longa metragem, A Batalha de Tabatô, o realizador acompanha Ernania na sua deriva espectral por Moçambique, à procura do seu marido e filho. Um estúdio de música, uma cama alada e musical, um cinema cujos espectadores são cabras: tudo isto num filme que constrói uma penetrante alegoria sobre a história africana onde a doença mental é símbolo da escravatura, da guerra civil ou de um regime-fantoche.

CINEMA
Our Madness
de João Viana
seguido de conversa com o realizador