O Pequeno País dos Frutos | JOÃO PEDRO MÉSSEDER E PAUL HARDMAN

João Pedro Mésseder e Paul Hardman estão de volta aos Sábados para a Infância!

Abrindo a programação do segundo trimestre de 2019, escritor e ilustrador vêm à Livraria do Teatro apresentar o mais recente trabalho que fizeram em conjunto, inspirados pelo mirtilo.

O programa inclui, claro, uma oficina de ilustração, cheia de cores!

Dádivas da natureza, os frutos são uma festa. A da boca que os saboreia, é certo, Mas também essoutra festa do tesouro de palavras, sempre vivo, que é a língua. Quem resiste a pronunciar e a escrever mirtilo, groselha, amora, romã? Por isso é que, em Sever do Vouga, pequeno país de frutos, é difícil resistir à poesia, tão próxima ela se encontra dos prodígios da natureza.

LITERATURA | ILUSTRAÇÃO
O Pequeno País dos Frutos – apresentação do livro
de João Pedro Mésseder e Paul Hardman
6 de Abril de 2019
sábado, 10h30
M/6 > 45’ > entrada livre
seguida de
Oficina de ilustração
com Paul Hardman
M/6 > 1h45
Preço (oficina): 15 Euros
[Sábados para a infância no TCSB]

239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt

JOÃO PEDRO MÉSSEDER

Nasceu no Porto, em 1957, e é professor do Ensino Superior. Com o livro Fissura ganhou o Prémio Maria Amália Vaz de Carvalho de Poesia, em 1999. O seu álbum Timor Lorosa’e: A Ilha do Sol Nascente, ilustrado por André Letria, foi selecionado para a lista White Ravens 2003 da Biblioteca Internacional da Juventude de Munique. Com Trocar as Voltas ao Tempo, ilustrado por Gémeo Luís, obteve uma Menção do Júri do Prémio Compostela para álbuns infantis, em 2008, e os seus livros para crianças e jovens Versos com Reversos e Palavra que Voa foram nomeados para as Listas de Honra do IBBY (International Board on Books for Young People) de 2000 e 2006. Pequeno Livro das Coisas recebeu o Prémio Bissaya Barreto de Literatura para a Infância 2014, além de ter sido finalista do Prémio Autores – Melhor Livro de Literatura Infanto-Juvenil 2013, da Sociedade Portuguesa de Autores. “De umas coisas nascem outras”, com ilustrações de Rachel Caiano, venceu o Prémio Autores da SPA para o melhor Livro de Literatura para a Infância de 2016.

PAUL HARDMAN

Nasceu em Ormskirk, Inglaterra, em 1978. É ilustrador e designer gráfico. O seu trabalho inclui projectos diversos nas áreas da cultura, edição e arquitectura. Estudou artes gráficas na Liverpool Art School (JMU), tem um mestrado em design gráfico (Camberwell College of Arts, UAL) e é doutorando da Universidade de Coimbra, onde lecciona no curso de Design e Multimedia. Em 2016 ilustrou o livro Palavras Viageiras de João Pedro Mésseder e criou o seu primeiro livro infantil, A Almoçarada do Billy Bolly, ambos editados pela Xerefé.