Inéditas, de Abel Neves

Abel Neves é um dos autores mais vezes representado pel’A Escola da Noite: “Além as estrelas são a nossa casa” (2000), “Além do infinito” (2004), “Este Oeste Éden” (2009) e “Nunca estive em Bagdad” (2012).
Em Maio deste ano, as Edições Húmus lançaram um conjunto de 14 obras inéditas – Às Vezes Uma Roseira, As Voltas da Lua, Atlântica, Campos Elísios, Casino, Chove e Sol em Paris, Flor e Cinza, Madressilva, Magnético, Nero – Príncipe do Universo, O Franguito das Bodas de Prata, Pertinho da Torre Eiffel, Sniper, Solitário – cuja apresentação em Coimbra temos o prazer de acolher no Teatro da Cerca de São Bernardo.
A sessão, com entrada gratuita, contará com as presenças do autor e do editor Rui Magalhães e com a leitura de excertos de algumas peças pelo elenco d’A Escola da Noite.

Abel Neves
Abel Neves nasceu em Montalegre, em 1956. Tem uma obra vasta, compreendendo peças de teatro (Amadis, Touro, Terra, Amo-te, Atlântico, Finisterrae, Arbor Mater, Lobo-Wolf, El Gringo, Inter-Rail, Além as estrelas são a nossa casa, Supernova, Fénix e Kota-Kota, A Caminho do Oeste, Amor-Perfeito, Olhando o céu estou em todos os séculos, Provavelmente uma pessoa, Nunca estive em Bagdad, Este Oeste Éden, Qaribó, Ubelhas – Mutantes e Transumantes, Vulcão, Querido Che, O último judeu e os outros, Ossman, António e Beatrix); ficção narrativa (Corações piegas, Cotovia, 1996; Asas para que vos quero, Cotovia, 1997; Sentimental, Asa, 1999; Centauros – imagens são enigmas, Asa, 2000; Precioso, Dom Quixote, 2006; Cornos da Fonte Fria, Sextante 2007; Lisboa aos seus amores, Sextante 2010; O bibliófago e outras historietas breves, Húmus 2017; Um optimista acima dos enxofres, Húmus 2018; O espírito das vacas, Húmus 2019; poesia (Eis o amor a fome e a morte, Cotovia, 1998; Quase Stellar, Língua Morta 2013; Úsnea, Edições Averno 2015; Escuro celeste dos olhos, Edições Averno 2019) e um ensaio que apresenta reflexões em volta do teatro (Algures entre a resposta e a interrogação, Cotovia, 2002).

TEATRO | APRESENTAÇÃO DE LIVRO
Inéditas
de Abel Neves
com as presenças do autor e do editor Rui Magalhães e a leitura de excertos das peças pelo elenco d’A Escola da Noite
(adiada para data a anunciar em função das restrições impostas pelo Estado de Emergência)

informações e reservas
239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt

Covid-19 – Plano de Prevenção e Contingência do TCSB
De acordo com a Orientação da DGS 28/2020, de 28 de Maio, e o Plano de prevenção e contingência do TCSB, a lotação e a ocupação da sala estão condicionadas: os lugares são marcados e é respeitada a distância de uma cadeira entre cada lugar ocupado. É obrigatória a utilização de máscara no interior do Teatro e o cumprimento das demais condições de segurança indicadas à entrada do edifício.

Comments are closed.