Festival Coimbra dos Humores |CÂMARA MUNICIPAL DE COIMBRA

A 6 e 7 de Abril, o TCSB acolhe a primeira edição do Festival Coimbra dos Humores, organizado pela Câmara Municipal de Coimbra.

Festival ‘Coimbra dos Humores’
PROGRAMA NO TCSB

Supremacista Cultural
Jovem Conservador de Direita
6 de Abril de 2019
Sábado, 15h00

Os autores do Jovem Conservador de Direita irão estrear, precisamente no festival ‘Coimbra dos Humores’, o seu novo espectáculo, que dá pelo nome de ‘Supremacista Cultural’.
“A realidade é de direita, a economia é de direita, as pessoas importantes são de direita… Mas porque é que a cultura é de esquerda? Fácil. Porque, devido à sua incompetência em todas as áreas importantes, as pessoas de esquerda têm de se dedicar às artes. O Dr. Jovem Conservador de Direita resolveu rebaixar-se e aplicar toda a sua reconhecida competência política à área cultural, de modo a salvá-la do marxismo que a domina. Neste espectáculo, o Doutor propõe-se a fazer uma análise da cultura em todas as suas vertentes, limpando-a de toda a ideologia subjacente, para que a arte possa, finalmente, cumprir a sua verdadeira função: ser rentável.”

Grande noite de stand-up comedy
Rafael Videira, Rui Cruz, Rui Xará e João Seabra
6 de Abril de 2019
Sábado, 21h30

Um dos momentos altos deste Festival é a grande noite de stand-up comedy, que se realiza no sábado dia 6 de Abril, fechando a programação desse mesmo dia com Rafael Videira, Rui Cruz, Rui Xará e João Seabra. Serão 4 os humoristas a subir ao palco, à vez, cada um apresentando cerca de 20 a 25 minutos do seu melhor humor.

Biografia Não Autorizada
de Bruno Aleixo
(primeira parte: Sem Graça)
7 de Abril de 2019
Domingo, 18h30

Assinalando-se o 10º aniversário da estreia de Bruno Aleixo em televisão, o jornalista Pedro Jorge (biógrafo do magnata) junta-se a João Filipe (um ex-funcionário) para revelar todos os seus podres.
Uma retrospectiva biográfica pelos principais momentos da vida de Bruno Aleixo, com vídeos inéditos, vídeos antigos (onde o seu mau feitio é evidente) e ainda depoimentos de amigos, familiares e personalidades oprimidas.
Mas há, também, o direito ao contraditório: os testemunhos abonatórios (talvez comprados, quem sabe?) terão o seu espaço, para que seja o público, ele mesmo, a decidir qual partido tomar.

O espectáculo de Bruno Aleixo será antecedido de uma pequena actuação (20 min) do trio de humoristas ‘Sem Graça’. Este grupo irá preparar algo de inédito para os espectadores, em jeito de aquecimento para o momento que encerra este evento de humor. De facto, não vos podemos adiantar muito acerca do que eles irão fazer. Visto que a maioria das pessoas quer é ver o espectáculo do Bruno Aleixo, também não interessa muito. Deixem-se surpreender pela positiva com estes meninos.

Todos os espectáculos têm entrada gratuita. O levantamento dos bilhetes é feito na bilheteira do Teatro da Cerca de São Bernardo a partir das 14h30 do dia 6 de Abril (máximo: 2 bilhetes por pessoa).

Comments are closed.