Brincando de Teatro | JÚLIA ANASTÁCIA

A actriz brasileira Júlia Anastácia, actualmente a frequentar o Curso de Estudos Artisticos da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, junta-se aos Sábados para a Infância e vem “brincar de teatro” com adultos e crianças.
Aproveite a oportunidade. Faça-nos companhia!

A oficina “Brincando de teatro” permite, a partir de jogos teatrais, despertar e acolher o lado “brincante” de adultos e crianças, estimulando o respeito, a escuta, a concentração, a harmonia, o foco, a presença e a integração colectiva, além de exercitar a dramatização espontânea, sem julgamentos.
Para isso, pais e filhos brincam juntos e com todos, desenvolvendo técnicas e habilidades pessoais que provocam o desejo de solucionar, em grupo ou individualmente, novas situações-problema. Assim constroem momentos de alegria, aprendendo em colectivo que a arte de interpretar é orgânica, intuitiva e divertida.

JÚLIA ANASTÁCIA

Júlia Anastácia é formada em Interpretação Teatral pela Universidade Federal da Bahia (UFBa) e graduanda na Licenciatura em Artes Cênicas pela mesma universidade. Integra o grupo FOCO – Usina de Artes Cênicas há 12 anos na função de actriz e há 4 anos na função de arte-educadora e assistente de coordenação pedagógica. É fundadora do colectivo feminino e feminista Três de Copas Produtora, onde desenvolve pesquisas acerca dos estudos do corpo presente e suas reverberações na dramaturgia aliada ao sagrado feminino.
Indicada ao prêmio Braskem de Teatro 2017 na categoria Melhor Actriz, pelo espectáculo “Sublime é a noite”, actuou em espectáculos dirigidos por Osvaldo Rosa, Paulo Henrique Alcântara, Hebe Alves, Fernanda Paquelet e Débora Landim (com a companhia Novos Novos).
Participou em oficinas com Lydia del Pichia, Osvaldo Rosa, Paloma Riani, LUME teatro (aula aberta) e Felícia Castro onde desenvolveu a primeira caminhada adentro da palhaçaria feminina e feminista. Actualmente, está cursando Estudos Artísticos na Universidade de Coimbra em intercâmbio.

TEATRO | OFICINA PARA PAIS E FILHOS
Brincando de Teatro
com Júlia Anastácia
11 de Maio de 2019
Sábado, 11h00
adultos + crianças dos 6 aos 10 anos > 60′ > 12 € (adulto+criança)

informações e reservas:
239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt

Comments are closed.