O Mundo é redondo | RACHEL CAIANO

Capa pag

Pela primeira vez nos Sábados para a Infância, a ilustradora Rachel Caiano dirige em Coimbra uma oficina de ilustração para crianças a partir de um dos seus trabalhos mais recentes: a edição portuguesa do clássico da literatura para crianças “O Mundo é redondo”, de Gertrude Stein, editado pela Ponto de Fuga com tradução de Luísa Costa Gomes.

A oficina, dirigida a crianças entre os 5 e os 12 anos, é antecedida de uma breve apresentação do livro, com entrada livre.

Quantas coisas redondas esconde o mundo??
A partir do livro “O Mundo é Redondo” de Gertrude Stein, um clássico para a infância, Rachel Caiano vai montar no sub-palco do teatro um ginásio desenhado das coisas redondas. Munidos de tintas e pincéis, papel e tesoura, todos são convidados a desenhar, pintar e inventar.

APRESENTAÇÃO DE LIVRO E OFICINA DE ILUSTRAÇÃO
O Mundo é redondo
Rachel Caiano
17 de Fevereiro de 2018
Sábado, 11h00 (apresentação do livro); 11h30 – 13h00 (oficina)
5 – 12 anos > 90′
Preço: 10 Euros
(apresentação do livro com entrada livre)
Sábados para a infância no TCSB

RACHEL CAIANO

IMG_1
Artista plástica e ilustradora, com formação em artes do palco, tem vindo a desenvolver projetos nas áreas da pintura, cenografia, figurinos e ilustração.
O seu livro Umas Coisas Nascem Outras, com texto de João Pedro Mésseder, foi vencedor do Prémio Autores da SPA 2016.
O seu Pequeno Livro das Coisas, também com texto de João Pedro Mésseder, recebeu o Prémio Bissaya Barreto de Literatura para a Infância 2014, além de ter sido finalista do Prémio Autores – Melhor Livro de Literatura Infanto-Juvenil 2013, da SPA.
Finalista do Prémio Jovens Criadores 2007, alguns dos seus livros constam da exposição «The White Ravens» 2008 e 2009, uma seleção internacional.
Ilustrou livros de diferentes géneros publicados em vários países e colabora em diversas publicações periódicas.

Comments are closed.