Os Desaparecidos | CTB/O-Team/Pathos München

Osdesaparecidos_capa
TEATRO
Os Desaparecidos
Companhia de Teatro de Braga / O-Team e Pathos München (Alemanha)
23 de Janeiro
sábado, 21h30
M/12 > 120′ (sem intervalo) > 5 a 10 Euros
[espectáculo parcialmente falado em Inglês, Alemão e Ucraniano, com legendas em Português]

 

Os Desaparecidos/ Die Verschollenen
(a partir de “Amerika”, de Franz Kafka)

O Teatro de Oklahoma é um lugar utópico. Um espaço aberto no qual o Teatro e a realidade, as diferentes origens, a língua e a cultura são o ponto de partida para uma experiência comum. É o lar e o ponto de encontro. Tendo como base a obra de Kafka “Der Verschollene”, esta é uma peça em desenvolvimento, tendo como força motriz a história do anti-herói Karl Rossmann, misturada com material teatral e biográfico dos elementos da equipa internacional de artistas.
A vida quotidiana, o processo de criação artística e a visão do fim dos tempos do autor colidem. O anseio por um lugar utópico, um teatro de Oklahoma, torna-se num oásis de comunicação dentro de uma Europa globalizada. “Os Desaparecidos/Die Verschollenen” é parte do ciclo teatral de dois anos “Pathos Paradies”, que trata do teatro como uma contra-proposta utópica à meritocracia capitalista.

Katja Kettner

a partir de Amerika de Franz Kafka encenação Samuel Hof dramaturgia Katja Kettner tradução Orlando Grossegesse, Natália Nunes assistente de encenação Madlen Wüst-Pinto, Antonia Beermann elenco Andriy Kritenko, Angelika Fink, Folkert Dücker, Frederico Bustorff Madeira, Rogério Boane, Solange Sá cenografia e figurinos Nina Malotta música Nils Meisel design gráfico Markus Niessner vídeo e desenho de som Pedro Pinto documentário vídeo Frederico Bustorff Madeira
co-produção Companhia de Teatro de Braga, O-Team e Pathos München

informações e reservas:
239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt

Programação de Janeiro de 2016

Comments are closed.