Costurar cantigas e histórias | TALEGUINHO

MÚSICA
Costurar cantigas e histórias
TALEGUINHO

Pensado originalmente para os mais novos, “Costurar cantigas e histórias” é na verdade um espectáculo para todas as idades, que proporciona o contacto com a música tradicional portuguesa, através de um alinhamento que inclui canções, histórias e lengalengas, contadas e cantadas.

Em cada um dos concertos, a sonoridade dos instrumentos tradicionais está presente, bem como um cenário e adereços construídos propositadamente para o espectáculo. Cada apresentação é uma experiência de cumplicidades, onde os sons, as palavras, os gestos, as imagens e os silêncios a todos surpreendem.

PRÓXIMAS APRESENTAÇÕES NO TCSB

25 de Junho de 2022
Sábado, 11h00
Preços: 6,00 € (normal); 10,00 € (adulto+criança)
M/3 > 50 min
[Sábados para a Infância no TCSB]

informações e reservas
239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt

TALEGUINHO
(Catarina Moura e Luis Pedro Madeira)
Cantigas como pedacinhos de tecido, cosidas umas às outras como se fossem dias e noites. Ou como se fossem vidas.
Diz a mãe à filha que “esta cantiga de embalar que te cantei há pouquinho, cantava-ma a mim a minha mãe como a mãe dela lha cantava”. Cantigas são, mas são também adivinhas, provérbios e trava-línguas, dizeres – uns – com cara de quem já foi mouro, outros que são passos de judeus. Cantigas, adivinhas, provérbios e trava-línguas que são daqui e dali, de agora e de há tanto tempo, como mosaicos de pano que o tempo teceu e a vida coloriu, memórias de gente antiga. A tingir de vozes os tempos que hão de vir!

VÍDEOS:

LIGAÇÕES:

– fotos

clique para ver galeria completa
(Pedro Rodrigues)
capa_sarareis
(Sara Reis)

IMPRENSA:
Preguiça Magazine, 9 de Setembro de 2015
Diário As Beiras, 5 de Março de 2015

2 Responses to “Costurar cantigas e histórias | TALEGUINHO”

  1. […] (sessões para grupos escolares, mediante marcação prévia) M/3 > 50′ > 3 Euros http://weblog.aescoladanoite.pt/?page_id=11980 MÚSICA O Mundo ao Colo Taleguinho 8 de Outubro de 2016 Sábado, 11h00 – ESGOTADO Sessão extra […]

  2. […] criação do Taleguinho (projecto musical de Catarina Moura e Luís Pedro Madeira), depois de  “Costurar cantigas e histórias” e de “Ficar a ver estrelas”. Tendo estreado no Festival de Músicas do Mundo de Sines em […]

Leave a Reply

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.