Bernardo Chatillon e Rachel Caiano trazem dança e ilustração ao TCSB

“Reindeer Age #1”, de Bernardo Chatillon (© Inês Sambas)

Na mesma semana em que levamos Trilogia de Alice ao Teatro Garcia de Resende, em Évora, acolhemos no TCSB o espectáculo “Reindeer age #1”, de Bernardo Chatillon, e a oficina de ilustração DADA, com Rachel Caiano.
Faça-nos companhia!

“Reindeer Age #1”, de Bernardo Chatillon (© Inês Sambas)

Na quinta-feira, 27 de Abril, A Escola da Noite acolhe pela primeira vez no TCSB o bailarino e coreógrafo Bernardo Chatillon, com Reindeer age #1. O espectáculo é o segundo momento de uma série de projectos do artista que “investiga o que hoje nos encanta, da poesia ao artifício, dos objectos mágicos aos sistemas ocultos, da distracção inofensiva à dominação”. Este ciclo – adianta Bernardo – “parte da memória de quando eu era criança e sentia a euforia de ir de férias com os meus pais e ao mesmo tempo o medo e a sensação de que as férias poderiam não acontecer. O que fazer com isto? Será possível perder o vestígio de algo que nunca se perdeu?”.
Inspirado por autores como Carlo Rovelli (“A Ordem do Tempo”), CA Conrad e o livro “The Fall of Heaven: Palavras de um Yanomami Shaman”, este é um trabalho “sobre a experiência de nunca partir e nunca chegar”, que reflecte sobre o “fluxo” do tempo, sobre o espaço que existe entre corpo e espírito e ainda sobre as noções de progresso e desenvolvimento.
Integrado na programação do Festival Abril Dança em Coimbra, “Reindeer Age #1” pode ser visto em Coimbra numa sessão única, às 19h00. Por ser quinta-feira, os bilhetes têm o preço único de 5 Euros (meio bilhete). Podem ser reservados pelos contactos habituais do TCSB ou comprados através da ticketline.

A 29 de Abril, último sábado do mês, temos a alegria de voltar a receber Rachel Caiano, que propõe desta vez uma viagem ao universo DADA. “Vamos transformar-nos em artistas DADA: escrever poesia dadaísta, ouvir poesia dadaísta e fazer ilustrações dadaístas. Tudo o que precisamos é de jornais, papéis, tesoura e cola. Todos podem participar, cortar, recortar, dispor e colar. No fim inauguramos uma exposição dadaísta” – adianta a ilustradora, que nos últimos anos tem sido presença regular nos Sábados para a Infância no TCSB.
A oficina é pensada para crianças com 10 ou mais anos e a inscrição custa 10 Euros. As inscrições podem ser feitas pelos contactos habituais do TCSB.

TEATRO DA CERCA DE SÃO BERNARDO
Próximos espectáculos

DANÇA
Reindeer age #1
BERNARDO CHATILLON

27 de Abril de 2023
quinta-feira, 19h00
> M/6 > 45 min > 5€
no âmbito do Festival Abril Dança Coimbra 2023
org. TAGV, Convento São Francisco, Teatrão e A Escola da Noite

ILUSTRAÇÃO | OFICINA
Oficina DADA
RACHEL CAIANO

29 de abril de 2023
sábado, 11h00
> Sub-Palco do TCSB
> M/10 > 90 min > 10€
[SÁBADOS PARA A INFÂNCIA NO TCSB]

239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt

A mais recente criação d’A Escola da Noite faz esta semana as suas primeiras apresentações “fora de portas”. A convite do Cendrev, apresentamos “Trilogia de Alice” a 28 e 29 de Abril, sexta-feira e sábado, às 21h30, no Teatro Garcia de Resende, em Évora.
Os bilhetes estão à venda na BOL.

A ESCOLA DA NOITE EM DIGRESSÃO
Trilogia de Alice, de Tom Murphy