Últimas sessões de “Trilogia de Alice” no TCSB

“Trilogia de Alice”, de Tom Murphy (foto © Eduardo Pinto)

Termina esta semana a temporada em Coimbra de Trilogia de Alice, com texto de Tom Murphy e encenação de Nuno Carinhas. Entre quinta-feira e domingo, tem as quatro últimas oportunidades para assistir ao espectáculo no TCSB. Logo a seguir, Alice atravessa o espelho e pode ser vista no maravilhoso Teatro Garcia de Resende, em Évora.
Faça-nos companhia!

Na quinta e na sexta-feira às 19h00, no sábado às 21h30, no domingo em matiné, pelas 16h00: eis as últimas oportunidades para assistir em Coimbra ao mais recente espectáculo d’A Escola da Noite: Trilogia de Alice, de Tom Murphy, com encenação de Nuno Carinhas e interpretação de Ana Teresa Santos, Igor Lebreaud, Miguel Magalhães, Ricardo Kalash e Rita Brütt.
Na sequência de outras duas peças do autor irlandês – “Bailegangaire” (1985) e “The Wake” (1997) –, “Trilogia de Alice” (2005) dá “corpo e voz à exclusão e violência sobre as mulheres dentro da família, que agora sabemos ser sistémica e não casos isolados”, escreve no programa a investigadora e professora universitária Filomena Louro, destacando “a força, a criatividade e a sensibilidade notáveis” desta encenação.
A acção situa-se na Irlanda, entre os anos 80 do século XX e a primeira década do século XXI e oferece uma viagem por três momentos da vida de uma mesma mulher – Alice, uma doméstica casada com um banqueiro de sucesso, mãe de três filhos – ao longo deste período de quase três décadas. A personagem é-nos apresentada através das suas experiências e descobertas, dos seus anseios, dos seus “gestos falhados e (des)ilusões”, narrados pela própria como se de um diálogo interior se tratasse e através de breves relatos de vidas que se cruzam com a sua.
Os bilhetes custam 10 Euros, sendo aplicável o desconto de “meio bilhete” às quintas-feiras (preço único), a menores de 30 e a maiores de 65 anos, desempregados/as, estudantes e profissionais e amadores/as de teatro. As entradas podem ser compradas através da ticketline ou reservadas directamente pelos contactos habituais do Teatro.
Logo após o fim da temporada em Coimbra, “Trilogia de Alice” ruma à cidade de Évora, para duas apresentações no Teatro Garcia de Resende, a convite de Cendrev, nos dias 28 e 29 de Abril.

“Trilogia de Alice”, de Tom Murphy (foto © Eduardo Pinto)

Trilogia de Alice, de Tom Murphy
enc. Nuno Carinhas