Oficina DADA | RACHEL CAIANO

“Oficina DADA”, Rachel Caiano

Vamos fazer exercícios dadaístas com a ilustradora Rachel Caiano.
O movimento artístico DADA já fez 100 anos mas continua a desafiar-nos.

Vamos transformar-nos em artistas DADA: escrever poesia dadaísta, ouvir poesia dadaísta e fazer ilustrações dadaístas.
Tudo o que precisamos é de jornais, papeis, tesoura e cola. Todos podem participar, cortar, recortar, dispor e colar.
Os resultados são sempre surpreendentes.
No fim inauguramos uma exposição dadaísta.

ILUSTRAÇÃO | OFICINA
Oficina DADA
RACHEL CAIANO
29 de abril de 2023
sábado, 11h00
> Sub-Palco do TCSB
> M/10 > 90 min > 10€

[SÁBADOS PARA A INFÂNCIA NO TCSB]

239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt

Rachel Caiano

RACHEL CAIANO
Artista plástica e ilustradora, com formação em artes do palco, tem vindo a desenvolver projetos nas áreas da pintura, cenografia e ilustração. O seu livro “De Umas Coisas Nascem Outras”, com texto de João Pedro Mésseder, foi vencedor do Prémio Autores da SPA 2016. O livro Pequeno Livro das Coisas recebeu o Prémio Bissaya Barreto de Literatura para a Infância 2014, e foi finalista do Prémio Autores – Melhor Livro de Literatura Infanto-Juvenil 2013, da SPA. Tem publicado livros em parceria com Gonçalo M. Tavares, Sandro William Junqueira, Ondjaki, entre outros. Muitos dos seus livros fazem parte das listas do Plano Nacional de Leitura. Finalista do Prémio Jovens Criadores 2007, alguns dos seus livros constam da exposição «The White Ravens», uma seleção internacional. Ilustrou mais de 30 livros de diferentes géneros publicados, Portugal, Brasil, Espanha, Coreia, França e Angola. Promove workshops e masterclasses de ilustração e educação pela arte em escolas e bibliotecas.