A Escola da Noite estreia esta semana “A mulher como campo de batalha”

A Escola da Noite estreia esta semana “A mulher como campo de batalha”, de Matéi Visniec. O espectáculo tem encenação de Sofia Lobo e cumprirá uma temporada de 16 sessões, até ao início de Dezembro.

“A mulher como campo de batalha” – foto de ensaio (© Eduardo Pinto)

“A mulher como campo de batalha”, de Matéi Visniec, 70.ª criação d’A Escola da Noite, estreia a 29 de Outubro no Teatro da Cerca de São Bernardo, em Coimbra.
Com o título alternativo, proposto pelo próprio autor, de “Do sexo da mulher como campo de batalha na guerra da Bósnia”, a peça foi escrita em 1996 e constitui um pujante retrato da guerra e da forma particular como as mulheres são vítimas directas e indirectas da barbárie, nesta e em outras guerras.
Dorra, vítima de violação durante a guerra da Bósnia, conhece Kate, psicanalista norte-americana, já fora do território em que as atrocidades foram cometidas. A relação que se estabelece entre as duas personagens e as memórias de cada uma convocam-nos para uma reflexão sobre os nacionalismos, a xenofobia e a violência extrema, mas também sobre os clichês e os lugares-comuns que demasiadas vezes condicionam as relações entre as pessoas e os povos.
O espectáculo conta com as interpretações de Ana Teresa Santos e Paula Garcia. A temporada de quatro semanas, intercalada com outra programação do TCSB, estende-se até 6 de Dezembro. Os bilhetes custam entre 5 e 10 Euros e podem ser reservados pelos contactos habituais do TCSB ou comprados na internet, através da Ticketline.

Coimbra
Teatro da Cerca de São Bernardo

TEATRO
A mulher como campo de batalha
de Matéi Visniec
A Escola da Noite

encenação e espaço cénico Sofia Lobo
interpretação Ana Teresa Santos e Paula Garcia

tradução Ana Teresa Santos e Sofia Lobo
figurinos e adereços Ana Rosa Assunção
desenho de luz Danilo Pinto
sonoplastia Zé Diogo
fotografia e vídeo Eduardo Pinto

29 de Outubro a 1 de Novembro de 2020
12 a 15 e 26 a 29 de Novembro de 2020
3 a 6 de Dezembro de 2020
quintas, 19h00; sextas e sábados, 21h30; domingos, 16h00
M/14 > 1h30′

informações e reservas:
239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt

Tags: ,

Comments are closed.