No TCSB, Fevereiro começa com a reposição em Coimbra de “Auto dos Físicos”, de Gil Vicente. A Escola da Noite continua a oferecer-lhe a oportunidade de ver ou rever os seus mais recentes espectáculos. Aproveite: é já esta semana e há apenas quatro sessões!
Mas há muito mais para ver, claro. Este mês, damos particular atenção às crianças. Todos os sábados de manhã temos propostas irrecusáveis para os seus miúdos: construção de máscaras, histórias com bonecos, música e histórias tradicionais, leitura de contos.
No mesmo fim-de-semana em que constrói ao vivo a última peça e inaugura a exposição “Más caras e outras carantonhas”, Delphim Miranda dirige uma oficina de construção de máscaras para adultos. É a 6 e 7 de Fevereiro, em horário pós-laboral.
Na última semana do mês, começa o segundo ciclo de cinema sobre a doença mental, organizado pela APIP – Associação Portuguesa dos Internos de Psiquiatria. “Tarnation”, de Jonathan Caouette, passa no dia 24 de Fevereiro (terça-feira) e inicia uma série de quatro sessões que só termina em Março.
A 26 e 27 de Fevereiro, o CENDREV traz-nos “Onde é que eu já vi isto, perguntou ele”, um texto de Rui Pina Coelho repleto de referências históricas e culturais, que reflecte sobre o lugar dos indivíduos num mundo dominado pela linguagem das finanças e por uma opressão sistémica exercida pelas instituições.
Não se esqueça das várias campanhas que temos em vigor: ainda compensa aderir à iniciativa “3 meses, 3 espectáculos”, as assinaturas do TCSB são válidas para todos os expectáculos apresentados e às quintas-feiras o teatro é mais barato (preço único de 5 Euros).
Sempre que necessitar de mais informações, não deixe de nos contactar: 239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt.
Faça-nos companhia!
Tags: APIP, Catarina Moura, Cendrev, Cláudia Sousa, Costurar cantigas e histórias da nossa memória, Delphim Miranda, Flores de Livro, Luis Pedro Madeira, Más caras e outras carantonhas, Onde é que eu já visto perguntou ele, Pássaros passarocos e outros pardalocas, sábados para a infância, Taleguinho, Tarnation