Flores de Livro | Cláudia Sousa

"Flores de Livro", por Cláudia Sousa

“Flores de Livro”, por Cláudia Sousa

LEITURA DE CONTOS PARA A INFÂNCIA
Flores de Livro
por Cláudia Sousa

“Flores de Livro – leitura de contos para a infância” acontece mensalmente desde Janeiro de 2013. No último sábado de cada mês, Cláudia Sousa traz ao Teatro da Cerca de São Bernardo a sua mala dos livros e conta aos mais pequenos um conjunto de histórias escritas a pensar neles. Para além de estimular a criatividade e a imaginação dos seus pequenos ouvintes, a iniciativa tem como objectivo criar o gosto pela leitura e a familiaridade com o livro enquanto objecto.

O ambiente calmo e de grande proximidade proporcionado pelo bar do Teatro contribui para a riqueza da experiência. No final de cada sessão, os participantes são convidados a manusear os livros que foram lidos e a fazer os seus próprios desenhos, inspirados pelas histórias que acabaram de ouvir. Podem ainda requisitar alguns dos livros trazidos pela animadora e levá-los para casa até à sessão seguinte.

Outubro a Dezembro de 2015

31 de Outubro, 28 de Novembro, 19 de Dezembro
sábados, 11h00
Bar do TCSB > M/4 > 60′
3 Euros (individual); 5 Euros (criança + acompanhante)

informações e reservas
239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt

FOTOS

SÁBADOS PARA A INFÂNCIA NO TCSB

CLÁUDIA SOUSA
Formada pela Escola Superior de Educação de Coimbra, Cláudia Sousa (Viseu, 1975) tem uma larga experiência em actividades de animação para diferentes públicos, no âmbito da leitura e narração oral, expressão plástica, ilusionismo, entre outras. Entre 2003 e 2006, foi responsável pelo Serviço Educativo da Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro, em Vila Nova de Paiva, e dinamizou a Biblioteca Móvel Itinerante EMA (Espaço Móvel de Animação). Ainda em Vila Nova de Paiva, desenvolveu actividades de animação no Auditório Municipal Carlos Paredes e colaborou na organização do I e do II Encontro Nacional de Serviço Educativo “Diferentes Leituras”. Desde Janeiro de 2013, é responsável pela dinamização do ciclo “Flores de Livro”, no TCSB.

Leave a Reply

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.