Pássaros, passarocos e outros pardalocos | Delphim Miranda

IMG_5021

 

OFICINA DE CONSTRUÇÃO DE MÁSCARAS PARA FAMÍLIAS
Pássaros, passarocos e outros pardalocos
por Delphim Miranda

Começando nos “toucados” e na “invasão” do espaço-oficina, com tiras de cartolinas de cores fortes e variadas, nascerão máscaras fantásticas de “pássaros, passarocos e outros pardalocos”, inspiradas na Arte Plumária dos Índios do Brasil e de toda a América do Sul e na fauna alada destas mesmas paragens.
Depois, assim disfarçados, partir ao encontro da Festa, antecipando a Primavera!

destinatários: crianças e famílias (M/2)
duração: 2 horas
calendário: 1 de Abril de 2017 (sábado, 11h00 – 13h00)
preço: 6 Euros (individual) / 10 Euros (criança + acompanhante)

sessão para escolas e jardins-de-infância: 31 de Março de 2017 (sexta-feira, 15h00)
preço: 3 Euros/aluno

informações e reservas
239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt

SÁBADOS PARA A INFÂNCIA NO TCSB

DELPHIM MIRANDA
Delphim Miranda nasceu em Lisboa em 1947. Frequentou o Curso de Pintura da Escola Superior de Belas Artes de Lisboa e lecciona desde 1971 as disciplinas de Educação Visual e Educação Visual e Tecnológica no ensino oficial. É formador nas áreas de Expressão Plástica, certificado pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional.
Depois de ter experimentado diversas formas de comunicação, tais como o Cartoon, a Banda Desenhada, o Cinema de Animação, a Pintura, a Ilustração, a Performance/intervenção, fixa-se no Teatro, trabalhando nas áreas da Cenografia, Figurinos, Adereços, como Actor e como Autor.
Descobrindo no Ensino as Marionetas como unidade de trabalho capaz de envolver os alunos em todas as áreas expressivas, especializa-se nesta Arte, tornando-se profissional. Monta então os seus primeiros espectáculos, em que contracena com as suas Marionetas, contando histórias de sua autoria.
Tem percorrido o país de lés a lés como contador de histórias com marionetas, participando também em festivais de Teatro, nacionais e internacionais. Integrou o Programa de Apoio à Leitura da Fundação Calouste Gulbenkian apresentando os seus espectáculos e ministrando formação a professores e animadores nas áreas expressivas.
Durante a Expo 98 integrou o elenco do espectáculo diário “Peregrinação”, conduzindo um dos Peregrimóveis.

Leave a Reply

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.