“Jornalismo em contexto de guerra”: Ricardo Alexandre na primeira conversa

Ricardo Alexandre é um dos convidados da primeira conversa sobre “jornalismo em contexto de guerra” que A Escola da Noite organiza, na próxima semana, em parceria com a Licenciatura em Jornalismo da FLUC.

Ricardo Alexandre

Autor e apresentador do programa semanal de informação “Visão Global”, da rádio pública, na qual trabalha desde 1993. Tem uma larga experiência como grande repórter e foi enviado especial em diversos contextos e países, com destaque para Timor-Leste (1999), Palestina (2000), Israel e territórios ocupados (2001), Paquistão (2001), Afeganistão (2001), Líbia (2003), Irão (2006), Belgrado e Kosovo (2007).

Foi distinguido com o Prémio “Reportagem Rádio” do Clube Português de Imprensa pelo trabalho “Jugoslávia, Cicatrizes para o Futuro” (1999) e com o Prémio “Repórter Rádio” da Casa da Imprensa / Prémio Maria Leonor (2005).

Foi professor de Jornalismo Radiofónico na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra entre 2001 e 2007 e é, desde 2012, Professor Convidado da Universidade Lusófona de Lisboa, onde lecciona Jornalismo Político, Géneros Jornalísticos e Jornalismo de Investigação.

É autor dos livros “Irão: o país nuclear” (2006), “Palestina, Viver na Intifada” (2004) e “Por Uma Vida Normal – Guerra e Paz na Jugoslávia” (2002), entre outros.

CONVERSAS

Jornalismo em contexto de guerra

quinta-feira, 16 de Janeiro

José Goulão

Ricardo Alexandre

sexta-feira, 17 de janeiro

Cândida Pinto

José Manuel Rosendo

Paulo Moura

As conversas têm lugar no bar do teatro, imediatamente após as sessões do espectáculo “Nunca estive em Bagdad”, de Abel Neves, que são às 21h30.

Não perca!

TEATRO