“João Torto”, de Fernando Giestas | CLUBE DE LEITURA TEATRAL

Começa hoje a sexta temporada do Clube de Leitura Teatral.

No âmbito do ciclo dedicado à dramaturgia portuguesa contemporânea, convidámos Fernando Giestas, que dirige a leitura do seu texto “João Torto”.

A sessão tem lugar às 18h30, na Sala Brincante da Cena Lusófona, e tem, como sempre, entrada livre. Tendo em conta os constrangimentos provocados pela pandemia de Covid-19, a lotação é limitada.

Junho de 1540, o homem disse: “Saibam todos os senhores habitantes desta cidade que não terminará este dia sem se ver a maior das maravilhas, a qual vem a ser um homem desta cidade voar, com asas feitiças, da Torre da Sé ao Campo de São Mateus, pelo que responde por sua pessoa e bens, João de Almeida Torto”. 20 de junho de 1540, o homem fez: lançou-se do alto da Sé de Viseu, para voar claro, com duas asas que manufacturou.

Fernando Giestas
Nasceu em Espinho, em 1978. Co-fundador, com Rafaela Santos, da companhia de teatro Amarelo Silvestre.
Dramaturgo dos espectáculos “João Torto” (2012), “Sonhos Rotos” (2011, Menção Especial do Júri de Almagro Off – Festival Internacional de Teatro Clássico de Almagro, Espanha), “Mulher Mim” (2010), produções Magnólia Teatro/Amarelo Silvestre, e “Mexe-te!” (2008), produção Primeiros Sintomas. Autor da peça curta “Sangue na Guerra/Guelra/Guerra” (2011), escrita sob orientação de Jean-Pierre Sarrazac e publicada na colectânea “Oficina de Escrita Odisseia: Textos Escolhidos”, edição do Teatro Nacional São João (2011). Autor do livro “Cine Cidade” (2008), sobre o Cine Clube de Viseu.
É artista associado do Teatro Viriato desde 2013.

Coimbra
Teatro da Cerca de São Bernardo

TEATRO | LEITURA
João Torto
dir. Fernando Giestas
Clube de Leitura Teatral
13 de Outubro de 2020
terça-feira, 18h30
Sala Brincante da Cena Lusófona > 90’
entrada gratuita
co-organização: TAGV / A Escola da Noite
apoio: Cena Lusófona

informações e reservas:
239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt

A lotação da sala está reduzida a 20 espectadores.

Tags: ,