Hoje no TCSB: matiné de “O Homem do Caminho”

IUR – Por causa da minha poesia, tenho sido maldito, perseguido, preso, espancado, expulso. Mas, não importa. Não estou sujeito às leis do reino da banalidade. E esse “não estar” é justamente o encanto, a magia, o mistério da vida dos homens do caminho.
“O Homem do Caminho”

“O Homem do Caminho” (fotografia © Eduardo Pinto)

Hoje há matiné de O Homem do Caminho, às 16h00, no TCSB.
Faça-nos companhia!

“O Homem do Caminho” é um monólogo teatral adaptado pelo autor brasileiro Plínio Marcos (1935-1999) a partir do conto “Sempre em frente”, que faz parte do segundo volume de “Histórias populares: canções e reflexões de um palhaço”, publicado em 1987. Com o mesmo título do monólogo, o texto foi posteriormente publicado como a terceira parte do livro de memórias circenses de Plínio Marcos, “O truque dos espelhos” (1999). É inspirado pelo universo circense e pela cultura cigana, com os quais Plínio conviveu de perto no início da sua carreira, nos seus tempos de palhaço Frajola.

TEATRO | ESTREIA
O Homem do Caminho, de Plínio Marcos
enc. José Caldas

A ESCOLA DA NOITE / QUINTA PAREDE