Esta semana no TCSB: Últimas oportunidades para assistir a “Ay, Carmela!”

“Ay, Carmela!”, pela Trincheira Teatro (© Carlos Gomes)

Últimas oportunidades para assistir no TCSB a Ay, Carmela!, de José Sanchis Sinisterra, pela Trincheira Teatro. Hoje, a sessão é às 19h00 e, por ser quinta-feira, os bilhetes têm o preço único de 5 Euros (meio bilhete).

Peça escrita em 1986, “Ay, Carmela!” traz-nos a memória da Guerra Civil de Espanha. Na arrasada vila de Belchite, nas ruínas do Teatro Goya, Paulino, artista de variedades itinerante, recorda o dia em que ele e a sua companheira Carmela foram obrigados a apresentar-se perante as tropas nacionalistas e os seus prisioneiros. Carmela, que resistiu e acabou fuzilada pelos franquistas, surge a Paulino. Juntos, os dois artistas revisitam os dilemas, as escolhas e os compromissos que se puseram a cada um deles neste trágico episódio, reconstruindo passo a passo os acontecimentos que resultaram na morte da actriz.

Ay, Carmela!, de José Sanchis Sinisterra
TRINCHEIRA TEATRO