Esta semana no TCSB: Taleguinho traz “O Mundo ao Colo” aos Sábados para a Infância

O Taleguinho – projecto musical para a infância de Catarina Moura e Luís Pedro Madeira – volta esta semana aos “Sábados para a infância no TCSB”, com o espectáculo “O Mundo ao Colo”. Num ambiente terno e mágico, a dupla oferece uma volta ao mundo musical em 40 minutos.

"O Mundo ao Colo", pelo Taleguinho (foto: Mário Pires)

“O Mundo ao Colo”, pelo Taleguinho (foto: Mário Pires)

“O Mundo ao Colo” é a terceira criação do Taleguinho, depois de “Costurar cantigas e histórias” e de “Ficar a ver estrelas”. Estreado no Festival de Músicas do Mundo de Sines em Julho de 2016, o espectáculo é um concerto de músicas do mundo num ambiente acolhedor que promove o envolvimento musical e emocional entre bebés e pais, avós ou qualquer familiar ou amigo.
Do alinhamento fazem parte músicas do Brasil, do Canadá, da Índia, de Itália, do Japão, do Mali, de Timor-Leste, da Venezuela e, claro, de Portugal. É recomendado para crianças dos 0 aos 4 anos e é apresentado pela quarta vez no Teatro da Cerca de São Bernardo, sempre no âmbito do programa “Sábados para a infância”. A sessão está marcada para 22 de Abril, às 11h00. O bilhete de adulto+criança custa 8 Euros e o bilhete individual custa 5 Euros. A sala tem uma lotação limitada e é aconselhável efectuar reserva prévia de lugares através dos contactos habituais do Teatro: 239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt.

Filosofia para crianças
Também no Sábado, 22 de Abril, mas às 15h00, terá lugar a segunda sessão de Abril do projecto “Filosofia para Crianças”, dirigido por Celeste Silva. A “comunidade de investigação filosófica” que está a criar no TCSB ao longo do presente ano lectivo com crianças entre os 8 e os 12 anos continua a crescer. O projecto prevê a realização de duas sessões mensais com as crianças e a realização de uma sessão paralela com os pais que desejem participar, coordenada por Joana Santos. A iniciativa enquadra-se no trabalho de mestrado em Filosofia para Crianças na Universidade dos Açores e a participação é gratuita.

 

Coimbra, Teatro da Cerca de São Bernardo
Programação de 17 a 23 de Abril de 2017

MÚSICA
O Mundo ao Colo
Taleguinho
22 de Abril de 2017
Sábado, 11h00
Bebés e crianças até aos 5 anos > 40′
Preços: adulto + criança: 8 Euros / bilhete individual: 5 Euros

OFICINA
Filosofia para crianças
com Celeste Silva
e Joana Santos (sessões com pais)
1 e 22 de Abril de 2017
Sábados, 15h00
8 – 12 anos > 60′
participação gratuita

Informações e reservas:
239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt

Tags: , , , , , , ,

Comments are closed.