Escola Martim de Freitas assiste a “O Doido e a Morte”

A Escola da Noite apresenta hoje à tarde uma sessão especial com a peça “O Doido e a Morte”, de Raul Brandão, que é parte integrante do espectáculo “TNT [Tumulto no Teatro]”, em cena no Teatro da Cerca de São Bernardo até ao próximo domingo.

Marcada para as 14:30h, esta sessão especial é dirigida a um grupo de 80 alunos da Escola Básica Martim de Freitas. Ela insere-se no trabalho regular com o público escolar que a companhia vem desenvolvendo, privilegiando o contacto estreito e o trabalho continuado com professores e estabelecimentos de ensino da cidade e da região.

Com a Escola Martim de Freitas, recorde-se, a companhia organizou no ano lectivo de 2006/2007 a acção de sensibilização de públicos “Ler Mais Alto”, integrado nas actividades do Plano Nacional de Leitura. Dinamizada por Isabel Campante e Sílvia Brito, a acção decorreu ao longo de dezasseis sessões que incluíram a leitura partilhada de excertos de obras escolhidas pelos alunos, o debate sobre as obras lidas e a partilha de informações sobre os textos e os autores.

Depois dos alunos do Colégio São Teotónio e da Escola Secundária D. Dinis, esta é a terceira escola da cidade a visitar o Teatro da Cerca de São Bernardo desde a instalação da companhia e da estreia de “TNT”, no passado dia 27 de Setembro.

Tags: , ,