Dramaturgias de Ana Lázaro e Catarina Requeijo no TCSB

Esta semana o Clube de Leitura Teatral debruça-se sobre o texto “A Revolução dos Insectos”, de Ana Lázaro, actriz e dramaturga convidada a dirigir a sessão de hoje, às 18h30, no TAGV. Nos Sábados para a Infância, Catarina Requeijo traz o espectáculo “Não há duas sem três”, co-produzido pelo Lu.Ca – Teatro Luís de Camões e Formiga Atómica.

© Mariana Banaco

Como seria o mundo se os insectos assumissem o controlo sobre os humanos?
Ana Lázaro apresenta hoje, às 18h30, no Clube de Leitura Teatral, “A Revolução dos Insectos” – um texto da sua autoria, que oferece uma reflexão sobre o impacto das acções humanas no planeta. Foi levado a cena e editado pelo Teatro da Terra, em 2021. Sublinhamos ainda que poderá adquirir este livro na Livraria do TCSB, com um desconto sobre o valor de capa. O Clube de Leitura Teatral é um projecto co-organizado com o Teatro Académico de Gil Vicente, que tem como objectivo a divulgação, o conhecimento e a promoção da dramaturgia.
A sessão acontece hoje, às 18h30, com entrada gratuita, no TAGV.

“Não há duas sem três”, de Catarina Requeijo (© Pedro Macedo)

Catarina Requeijo traz a tia Odete aos Sábados para Infância
Catarina Requeijo traz ao TCSB o espectáculo de teatro para toda a família “Não há duas sem três”, no próximo dia 10 de Fevereiro, às 11h00. A actriz e encenadora conta-nos o encontro de uma família quase perfeita, na voz de Odete, a tia orgulhosa de Manela. Reúnem-se na feira popular, lugar de aventuras e de uma surpresa – “não é que a pequena resolve sair à francesa”? Entre carrosséis e farturas, começa a aventura. “Seguem-se sustos, quedas, perseguições e também alguns arranhões”. Será que Odete vai encontrar a sobrinha? Venha descobrir connosco!
O espectáculo acontece no âmbito dos Sábados para a Infância do TCSB, dia 10 de Fevereiro, às 11h00. Os bilhetes têm o valor de 5 Euros e podem ser reservados pelos contactos habituais do Teatro ou comprados através da ticketline.

TEATRO | LEITURA
A Grande Revolução dos Insectos