José Manuel Rosendo

José Manuel Rosendo esteve no Iraque em 2003, enquanto as tropas norte-americanas avançavam em direcção a Bagdad e Glória e Rogério se instalavam no seu novo apartamento.

Na sexta-feira vem ao TCSB falar dessas e de outras histórias.

Junte-se a nós!

José Manuel Rosendo na Praça Al Tharir, Egipto) em Fevereiro de 2011 (foto: Fadi)

José Manuel Rosendo na Praça Al Tharir, Egipto, em Fevereiro de 2011 (foto: Fadi)

JOSÉ MANUEL ROSENDO (RDP)

Os primeiros passos no jornalismo tiveram lugar na rádio local de Pinhal Novo. Em 1993, depois de uma breve passagem pela Rádio Press, começou a trabalhar na Antena 1, onde ainda se mantém – durante cerca de 6 anos na editoria de desporto e, depois disso, na redacção.
Desde 2003, a partir da guerra no Iraque, dedicou-se à informação e à reportagem sobre o Médio Oriente: Iraque, Israel, Cisjordânia, Faixa de Gaza, Líbano, Paquistão, Turquia, Afeganistão, e mais recentemente Egipto, Líbia e Síria.
Mantém colaborações esporádicas com a Agência Lusa, Jornal de Notícias e Revista Visão e, na imprensa regional, com a Gazeta de Palmela, Setúbal Desportivo, O Pinhalnovense e Jornal do Pinhal Novo.
É autor do livro “De Istambul a Nassíria – Crónicas da guerra no Iraque”, onde relata a sua experiência na cobertura da invasão do país pelas tropas norte-americanas (Contra Margem, Novembro de 2007). É autor da exposição de fotografia “Marcas da Guerra”.

 

CONVERSAS

Jornalismo em contexto de guerra

quinta-feira, 16 de Janeiro

José Goulão

Ricardo Alexandre

moderação: Carlos Camponez

sexta-feira, 17 de janeiro

Cândida Pinto

José Manuel Rosendo

Paulo Moura

moderação: João Figueira

Ciclo organizado em parceria com a Licenciatura em Jornalismo da FLUC. As conversas têm lugar no bar do teatro, imediatamente após as sessões do espectáculo “Nunca estive em Bagdad”, de Abel Neves, que são às 21h30.

TEATRO

Nunca estive em Bagdad
de Abel Neves
pel’A Escola da Noite
16 a 19 de Janeiro
quinta a sábado, 21h30; domingo, 16h00
M/12 > 1h15 > 6 a 10 Euros

 

 

Tags: , , , , , , , ,

Comments are closed.