Paulo Moura no TCSB

Paulo Moura, um dos mais premiados jornalistas portugueses, vem ao TCSB na próxima sexta-feira falar das suas experiências como repórter de guerra.

O ciclo de conversas é organizado em parceria com a Licenciatura em Jornalismo da FLUC e acontece a pretexto da reposição de “Nunca estive em Bagdad”, em cena entre 16 e 19 de Janeiro.

Não perca!

Paulo Moura

Paulo Moura

 

PAULO MOURA (Público)
Jornalista e grande repórter do jornal Público desde a sua fundação.
Entre 1989 e 1992 trabalhou na secção “Internacional” daquele jornal. Entre 1993 e 1995 foi correspondente permanente nos Estados Unidos, Canadá e México. De volta a Portugal, colabora com as secções de Cultura, Sociedade e Media, tendo passado para a redacção da revista Pública, da qual é editor entre 1999 e 2000. Regressa depois à secção «Internacional», onde se destaca com as suas reportagens no Kosovo, Sérvia, Bulgária, Roménia, Hungria, Polónia, Afeganistão, Kuwait, Qatar, Turquia, entre muitos outros países.
Foi galardoado com vários prémios de jornalismo, entre os quais se destacam o Grande Prémio de Reportagem da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (1994), o Grande Prémio de Reportagem Escrita do Clube Português de Imprensa (1996, 1998 e 2001), o Prémio de Jornalismo «O Futuro da Europa» atribuído pela Comissão Europeia (2001), o Prémio Imigração e Minorias Étnicas: Jornalismo pela Tolerância, do Alto Comissariado para a Imigração e Minorias Étnicas (2003) e o primeiro Prémio «Jornalismo Contra a Indiferença» da Fundação AMI – Assistência Médica Internacional (2005). Foi, também, finalista do prémio alemão, Lettre Ulysses Award of Art of Reportage em 2004, ano em que alcançou o segundo Prémio Lorenzo Natali For Journalism, da Comissão Europeia.
Publicou várias reportagens em revistas internacionais, como a Harper’s Magazine, a New York Times, o Courrier Internacional, a Lettre International Deutschland, a Lettre Romania, a World Media e Néon.

CONVERSAS

Jornalismo em contexto de guerra

quinta-feira, 16 de Janeiro

José Goulão

Ricardo Alexandre

moderação: Carlos Camponez

sexta-feira, 17 de janeiro

Cândida Pinto

José Manuel Rosendo

Paulo Moura

moderação: João Figueira

Ciclo organizado em parceria com a Licenciatura em Jornalismo da FLUC. As conversas têm lugar no bar do teatro, imediatamente após as sessões do espectáculo “Nunca estive em Bagdad”, de Abel Neves, que são às 21h30.

TEATRO

Nunca estive em Bagdad
de Abel Neves
pel’A Escola da Noite
16 a 19 de Janeiro
quinta a sábado, 21h30; domingo, 16h00
M/12 > 1h15 > 6 a 10 Euros

 

Tags: , , , , , , , ,

Comments are closed.