A Cena Lusófona, em colaboração com a AGADIC (Axencia Galega das Industrias Culturais), apresenta em Coimbra o grupo galego Sarabela Teatro com a sua mais recente produção: “A Esmorga”, no Teatro da Cerca de São Bernardo, no próximo dia 5 de Dezembro, sábado, pelas 21h30.
A peça encenada por Anxeles Cuña Boveda é uma adaptação teatral de Begoña Muñoz e Carlos Couceiro do romance homónimo do prestigiado escritor galego, Eduardo Blanco Amor, censurado em Espanha aquando da Guerra Civil. Esta criação assinala os 50 anos da publicação da novela e os 30 anos da morte deste autor e romancista, nascido em Ourense. O espectáculo “A Esmorga” traduz um dia de folia. Segundo a companhia galega, esta é a história de um homem sem sorte e um espectáculo que conta as peripécias de três indivíduos, Cibrán, Bocas e Milhomes. Um deles tenta fugir dessa vida de loucura mas é arrastado pelos outros e posteriormente julgado por isso. A luz, o cenário, as imagens e a música ao vivo compõem esta produção intensa de cor e movimentação de um ritmo impressionante.
Esta apresentação decorre no âmbito da programação oficial do Encontro Internacional sobre Políticas de Intercâmbio, organizado pela Cena Lusófona, a decorrer em Coimbra até 6 de Dezembro, e que conta com a colaboração d’A Escola da Noite e do Teatro da Cerca de São Bernardo.
As entradas para o espectáculo variam entre 6 e 10 Euros.
Tags: Cena Lusófona