Hoje no Teatro da Cerca de São Bernardo

A Esmorga

A Cena Lusófona, em colaboração com a AGADIC (Axencia Galega das Industrias Culturais), apresenta em Coimbra o grupo galego Sarabela Teatro com a sua mais recente produção: “A Esmorga”, no Teatro da Cerca de São Bernardo, hoje, dia 5 de Dezembro, sábado, pelas 21h30.

A peça encenada por Anxeles Cuña Boveda é uma adaptação teatral do romance homónimo do prestigiado escritor galego, Eduardo Blanco Amor, censurado em Espanha aquando da Guerra Civil. Esta criação assinala os 50 anos da publicação da novela e os 30 anos da morte deste autor e romancista, nascido em Ourense.

“UN ESPECTÁCULO CAPAZ DE FACER SANGRAR Á CHUVIA E CHORAR AO LUME

Dende a primeira escena, o espectador/a entra na traxedia. A ESMORGA combina con asombrosa naturalidade a esencia absoluta da vida e da morte. Intensa, emocionante e, sobre toda apaixoada, é unha obra MESTRA, das mellores xamais escritas.”


Esta apresentação de “A Esmorga” decorre no âmbito da programação oficial do Encontro Internacional sobre Políticas de Intercâmbio, organizado pela Cena Lusófona, a decorrer em Coimbra até 6 de Dezembro, e que conta com a colaboração d’A Escola da Noite e do Teatro da Cerca de São Bernardo.

As entradas para o espectáculo variam entre 6 e 10 Euros.


Comments are closed.