Últimos espectáculos de “Casa Tomada” em Coimbra e uma oficina para pais e filhos

Esta semana, últimos dias para ver “Casa Tomada” em Coimbra!
Os Sábados para a Infância reúnem Hugo Inácio e Ricardo Kalash para dirigirem uma oficina dupla para toda a família. No Dia da Criança, temos dois espectáculos de entrada gratuita.

Casa Tomada © Eduardo Pinto

Últimos espectáculos de “Casa Tomada” em Coimbra
“Casa Tomada” entra na última semana da temporada no TCSB. Pensado e construído como um poema cénico, vive de luz, som, vídeo e tempo – passado, presente e futuro. O espectáculo tem como tema a situação de refugiados em deslocação entre casas, campos, tempos e vidas que lhes fogem das mãos num piscar de olhos. O tempo passa, mas há coisas que ficam – sacos, molduras, vozes e cheiros que os levam de volta a casa por instantes que sejam.
A temporada termina a 25 de Maio, um dia mais cedo do que o previamente anunciado, devido à realização do cortejo da Queima das Fitas.
Os bilhetes custam 10 Euros, sendo aplicável o desconto de meio bilhete a estudantes, desempregados/as, maiores de 65 anos, menores de 30 anos, profissionais e amadores de teatro e à quinta-feira. Podem ser reservados pelos contactos do teatro e adquiridos na ticketline e lojas habituais.

Vamos mostrar o que sabemos fazer?
No âmbito dos Sábados para a Infância no TCSB, Hugo Inácio e Ricardo Kalash dirigem, no próximo sábado, dia 25 de Maio, às 11h00, uma oficina para pais e filhos.
Às vezes, só mostramos o que sabemos e gostamos de fazer às paredes do nosso quarto. Há talentos e vontades que nos escondem entre quatro paredes e escondem-nos das mães, pais, avós e do mundo. A música não se ouve lá fora e ninguém nos vê dançar. Este sábado, transformamos o Teatro da Cerca de São Bernardo em vossa casa e os gostos e vontades é que mandam. Divididos em dois grupos – crianças e adultos – juntam-se no fim da manhã para partilharem uns com os outros o que ambos os grupos criaram.
Os bilhetes têm o preço único de 10 Euros e podem ser reservados pelos contactos habituais do teatro.
Dia 25 de Maio, sábado, às 11h00, venham ter connosco ao TCSB!

Marimbondo

Dois espectáculos de entrada gratuita no Dia da Criança
Este ano, A Escola da Noite quer celebrar o Dia da Criança convosco. Os Sábados para a Infância no TCSB trazem um dia com muita animação.
Dia 1 de Junho, sábado, às 10h00, o grupo Segue-me à Capela apresenta “NINA-NANA, ou a arte fugidia de embalar meninos”, um concerto para bebés dos 3 meses aos 5 anos, construído a partir de canções de embalar do cancioneiro tradicional português, que o grupo recria através de polifonias vocais, ritmos e onomatopeias, sons antigos e sons novos dessa arte fugidia com que se embala os meninos.
Às 11h00, a Companhia Marimbondo apresenta “Banda Rumtátá”, no Pátio do CAV. Este é um espectáculo com músicas de circo, dixieland, malabarismo, magia, números cómicos, percussão, saxofone, helicon, equilíbrio, e, claro, muito rumtátá. Como os próprios descrevem “uma banda nunca vista, com 4 palhaços saídos da pista”.
Ambos os espectáculos fazem parte da programação do Festival Epicentro e têm entrada gratuita.
Venham celebrar o Dia da Criança connosco!

TEATRO
Casa Tomada
enc. Silvana Garcia
A ESCOLA DA NOITE

2 a 25 de Maio de 2024
quinta-feira, 19h00
sexta e sábado, 21h30
> M/14 > 90 min > 5 a 10€

TEATRO | OFICINA
Vamos mostrar o que sabemos fazer?
Oficina de teatro para crianças, mães, pais e avós
HUGO INÁCIO E RICARDO KALASH
25 de Maio de 2024
sábado, 11h00