“Casa Tomada” em cena até 25 de Maio

“Casa Tomada” entra na terceira semana da temporada no TCSB, com espectáculos de quinta a domingo.
O Guarda Chaves está de regresso com uma estreia na Torre de Almedina, este sábado, dia 18, às 11h00.
Hoje é a data limite para inscrições no 1º. Estágio de Coro e Orquestra!

Instalação “Malas Poéticas” © Mariana Banaco

“Casa Tomada” em cena até 25 de Maio, de quinta a domingo
“Casa Tomada”, o mais recente espectáculo d’A Escola da Noite, entra na terceira semana da temporada no TCSB. Pensado e construído como um poema cénico, “Casa Tomada” vive de luz, som, vídeo e tempo – passado, presente e futuro. O espectáculo tem como tema a situação de refugiados em deslocação entre casas, campos, tempos e vidas que lhes fogem das mãos num piscar de olhos. O tempo passa, mas há coisas que ficam – sacos, molduras, vozes e cheiros que os levam de volta a casa por instantes que sejam. O espectáculo é acompanhado por uma instalação de vídeo, criada por Eduardo Pinto, com imagens e excertos de discursos oficiais sobre a situação de pessoas refugiadas em diferentes locais do mundo.
No foyer do Teatro, pode ser vista e ouvida a instalação “Malas Poéticas”, criada por Rachel Caiano, Paula Garcia e Zé Diogo. A partir de uma torre de malas de viagem que parecem suster o tecto do Teatro, o público é convidado a ouvir duas dezenas de poemas.
A temporada termina a 25 de Maio, um dia mais cedo do que o previamente anunciado, devido à realização do cortejo da Queima das Fitas. A sessão de dia 19 de Maio, domingo, conta com interpretação em Língua Gestual Portuguesa.
Os bilhetes custam 10 Euros, sendo aplicável o desconto de meio bilhete a estudantes, desempregados/as, maiores de 65 anos, menores de 30 anos, profissionais e amadores de teatro e à quinta-feira. Podem ser reservados pelos contactos do teatro e adquiridos na ticketline e lojas habituais.

© Pedro Cosme

O Guarda Chaves está de volta no Dia Internacional dos Museus
A irreverente personagem criada e interpretada por Ricardo Kalash, está de volta. Desta vez, visita um novo lugar da cidade – a Torre de Almedina – mergulhando nas suas origens árabes. Este edifício tem mais dois nomes associados, entre os quais Torre da Relação e casa da Vereação. O Guarda Chaves contar-vos-á essas histórias.
A visita deste sábado, dia 18 de Maio, às 11h00, já está esgotada, mas em breve anunciaremos mais datas. Fiquem atentos!
Todas as visitas têm entrada gratuita mas sujeita ao limite de participantes definido para cada sessão. Recomenda-se, por isso, a reserva prévia de lugar, pelos contactos habituais do teatro.
As visitas do Guarda Chaves são organizadas pel’A Escola da Noite e pela Blue House, tendo como instituições co-produtoras a APBC, a Cena Lusófona e o Museu Municipal de Coimbra.

1º. Estágio de Coro e Orquestra

Hoje é a data limite para inscrições no 1º. Estágio de Coro e Orquestra!
1º Estágio de Coro e Orquestra apresenta-se como uma oferta lúdico-pedagógica de ocupação de tempos-livres em torno da criação de objectos artísticos de índole musical. Esta formação pretende ser uma plataforma de aprendizagem e consolidação de diversos conteúdos musicais, através da recordação de algumas das mais emblemáticas canções intimamente ligadas ao universo conimbricense.
Ao longo da semana, os jovens participantes irão dividir-se em vários grupos de trabalho, sendo que, na maioria do tempo, estarão divididos em dois grandes grupos: o Coro e a Orquestra. Para além do trabalho específico, está previsto também o desenvolvimento de outras interacções lúdicas, tais como jogos didácticos cooperativos e sessões de relaxamento.
Este estágio terá direcção artística de Rui Lúcio, Rodrigo Carvalho, Adriano Franco e Lydia Pinho. Tem como grupos-alvo crianças e jovens com idades compreendidas entre os 10 e os 15 anos para o coro e entre os 10 e 18 anos para a orquestra.
O prazo de inscrição termina hoje, dia 15 de Maio.
Para mais informações, pode consultar o regulamento do estágio e contactar-nos a partir do e-mail estagiodecoroeorquestra@gmail.com ou dos contactos habituais do teatro.

TEATRO
Casa Tomada
encenação de Silvana Garcia
A ESCOLA DA NOITE

2 a 25 de Maio de 2024
quinta-feira, 19h00
sexta e sábado, 21h30
domingo, 16h00
> M/14 > 90 min > 5 a 10€

VISITA-GUIADA | ESTREIA
[LOTAÇÃO ESGOTADA]
O Guarda Chaves sobe à Torre de Almedina
RICARDO KALASH

18 de Maio de 2024
sábado, 11h00
> Torre de Almedina
> M/6 > 70 min > entrada gratuita
[SÁBADOS PARA A INFÂNCIA NO TCSB]

MÚSICA | ESTÁGIO
1º Estágio de Coro e Orquestra
com RUI LÚCIO, RODRIGO CARVALHO, ADRIANO FRANCO e LYDIA PINHO

29 de Julho a 3 de Agosto de 2024 
segunda a sexta-feira, 09h00 às 17h30
> Teatro da Cerca de São Bernardo
> 10 aos 15 anos (Coro) e 10 aos 18 anos (Orquestra) 
> 60€

Leave a Reply

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.