Dia da Criança com dois espectáculos de entrada gratuita

Este sábado, dia 1 de Junho, às 10h00 e às 11h00, recebemos as Segue-me à Capela e a Companhia Marimbondo – dois espectáculos no âmbito dos Sábados para a Infância e do Festival Epicentro / Verão a 2 Tempos.
Ana Teresa Santos dirige a próxima sessão do Clube de Leitura Teatral, dia 4 de Junho, às 18h30, na Cena Lusófona.
“Casa Tomada” parte em digressão.

© Pedro Sousa Pereira

Dois espectáculos de entrada gratuita no Dia da Criança
Este ano, A Escola da Noite quer celebrar o Dia da Criança convosco. Os Sábados para a Infância no TCSB trazem um dia com muita animação.
Dia 1 de Junho, sábado, às 10h00, o grupo Segue-me à Capela apresenta “NINA-NANA, ou a arte fugidia de embalar meninos”, um concerto para bebés dos 3 meses aos 5 anos, construído a partir de canções de embalar do cancioneiro tradicional português, que o grupo recria através de polifonias vocais, ritmos e onomatopeias, sons antigos e sons novos dessa arte fugidia com que se embala os meninos.
Às 11h00, a Companhia Marimbondo apresenta “Banda Rumtátá”, no Pátio do CAV. Este é um espectáculo com músicas de circo, dixieland, malabarismo, magia, números cómicos, percussão, saxofone, helicon, equilíbrio, e, claro, muito rumtátá. Como os próprios descrevem “uma banda nunca vista, com 4 palhaços saídos da pista”.
Ambos os espectáculos integram a programação do Festival Epicentro / Verão a 2 Tempos e têm entrada gratuita.
Venham celebrar o Dia da Criança connosco!

© Tatiana Lages

Um conto sobre a culpa dos adultos e o seu castigo
Ana Teresa Santos dirige a próxima sessão do Clube de Leitura Teatral, dia 4 de Junho, terça-feira, às 18h30, na Cena Lusófona.
A actriz residente d’A Escola da Noite traz “Hamelin”, de Juan Mayorga – um texto inspirado no conto do Flautista de Hamelin. Mayorga dá aos personagens e leitores desta peça a possibilidade de entrarem numa história de um fracasso colectivo que ameaça ser também o fracasso da linguagem. “Hamelin” é sobre as crianças de uma cidade que não as sabe proteger.
A apresentação pública acontece dia 4 de Junho, às 18h30, na Cena Lusófona, com entrada gratuita. As inscrições para leitores podem ser feitas através do e-mail clube.leitura.teatral@gmail.com, até 31 de Maio.
Clube de Leitura Teatral é um projecto co-organizado com o Teatro Académico de Gil Vicente, que tem como objectivo a divulgação, o conhecimento e a promoção da dramaturgia.

“Casa Tomada” em digressão
“Casa Tomada”, a mais recente criação d’A Escola da Noite, parte em digressão depois de uma temporada de quatro semanas em Coimbra. 
A primeira data é já este sábado, dia 1 de Junho, no Espaço Montemuro, em Campo Benfeito, às 21h30. Os bilhetes podem ser reservados pelos contactos geral@teatromontemuro.com / 254 689 352 / 919 518 393.

MÚSICA | ESTREIA
NINA-NANA, ou a arte fugidia de embalar meninos
SEGUE-ME À CAPELA
1 de Junho de 2024
sábado, 10h00
> 3 meses aos 5 anos > 30 min 
> entrada gratuita > lotação limitada
co-produção: Epicentro / TCSB

NOVO CIRCO
Banda Rumtátá
MARIMBONDO
1 de Junho de 2024
sábado, 11h00
> Pátio do CAV
> toda a família > 45 min > entrada gratuita
co-produção: Epicentro / CAV / TCSB

TEATRO | LEITURA
“Hamelin”, de Juan Mayorga
Leitura dirigida por ANA TERESA SANTOS
CLUBE DE LEITURA TEATRAL

4 de Junho de 2024
terça-feira, 18h30
> Sala Brincante da Cena Lusófona
> 90 min > entrada gratuita
co-org. TAGV / A Escola da Noite

TEATRO | DIGRESSÃO
Casa Tomada
encenação de Silvana Garcia
A ESCOLA DA NOITE

1 de Junho de 2024
sábado, 21h30
> Espaço Montemuro, em Campo Benfeito
> M/14 > 90 min


informações e reservas:
239 718 238 / 966 302 488 / bilheteira@aescoladanoite.pt
Bilheteira online

Comments are closed.