um conto oriental de Marguerite Yourcenar

botõ wang copyA Escola da Noite acolhe no Teatro da Cerca de São Bernardo no início de Janeiro uma série de apresentações de “A Fuga de Wang Fô”, um espectáculo criado e interpretado por Joana Pupo, a partir de um conto oriental de Marguerite Yourcenar. Após uma série de apresentações para o público escolar, em horário diurno, a decorrer entre 12 e 15 de Janeiro, “A Fuga de Wang Fô” é apresentado para o público em geral em duas sessões no dia 16 de Janeiro, às 16h e às 21h30.
“A Fuga de Wang Fô”, nas palavras da criadora do espectáculo, “fala de uma errância em viagem, pela China Antiga ou Reino de Han, do pintor Wang-fô. Ao pôr o conto em cena, a solo, tento[u-se] focar o instante performático como o lugar da troca directa, simples e intimista: lugar da troca do olhar, do gesto, da palavra (da narração como do segredo) e como lugar de troca humana que é a vivência-fora-do-tempo no teatro. O que fica é a viagem do actor. Traz duas caixas velhas de transportar material técnico de cena, que, mesmo vazias, lhe permitem contar a história dessa errância. O lugar é, antes de mais, o lugar do despojamento, da atenção, da presença.”
O preço dos bilhetes varia entre 6 e 10 Euros.
Faça-nos companhia!

Tags: , ,