Residências Lusófonas com Japa System, Lei Di Dai, Prince Wadada e convidados, quarta-feira no TCSB

Com objectivo de reforçar a importância da língua portuguesa como elemento de unidade e factor de coesão, principalmente junto das novas gerações, a programação das Residências Lusófonas contempla a fusão de diferentes estilos, ritmos e influências de toda a Lusofonia. Favorecendo a co-criação junto da comunidade de músicos e artistas locais, e a integração artística-cultural junto às crianças das escolas públicas de Coimbra. Promovendo a cultura e a relação entre os países que falam português, bem como toda sua diversidade humana.

JAPA SYSTEM (Brasil)
O percussionista Japa System, encontrou-se com a música aos 12 anos, na Bahia. Integrou o Grupo Cultural Brasileiro chamado Bahia Brasil, além das bandas Terra Samba, Timbalada, Mc DaGAnja, Armandinho Dodô e Osmar, e, de 2013 a 2019, integrou a banda BaianaSystem. Japa System apresenta-se com um setup onde utiliza instrumentos electrónicos e orgânicos para a criação de possibilidades de comandos percussivos, executando diversos ritmos.

LEI DI DAI (Brasil)
Cantora, compositora e MC. Começou a sua carreira em 1999 com a banda Camarão na Brasa. Em 2005 iniciou a carreira a solo assumindo o nome Lei Di Dai. Sendo coroada “Rainha do Dancehall Ragga no Brasil” pela revista Roling Stone em 2006. A sua música traz batidas dançantes com letras conscientes e positivas, fez parcerias com diversos produtores musicais e lançou diversos singles. É idealizadora e MC do Sound System Gueto pro Gueto Sistema de Som, eventos realizados na cidade de São Paulo.

PRINCE WADADA (Angola)
É um nome que se confunde com a cultura dos soundsystems portugueses, sendo um ícone importante na história e forte afirmação do reggae em portugal. Ex-membro do projecto Linha da Frente, Wadada partilhou o palco com músicos como Gentleman&Far East Band, Melo D e Charly Shank Band, acrescentando à sua carreira um vasto leque de participações em trabalhos de Kussundulola, Bad Spirit, Cool Train Crew, Eduardo Paim, Germaican Soundsystem, entre outros.

Japa System (BR) + Lei Di Dai (BR) + Prince Wadada (AO)
e convidados
26 de Outubro de 2022