Hoje no TCSB: “Espécies Lázaro”, de Vanesa Sotelo

“Espécies Lázaro”, fotografias © Nuno Ribeiro

HOJE, sábado às 21h30, recebemos pela primeira vez no TCSB a companhia Teatro Art’Imagem, com a peça Espécies Lázaro, escrita e encenada pela dramaturga galega Vanesa Sotelo.

O espectáculo recorda uma personagem histórica – Isabel Barreto, nascida em Lima, Peru, no século XVI, considerada a primeira almirante da história da navegação –, cruzando esse tempo com a actualidade e com os efeitos da pandemia. Na Galiza dos nossos dias, a tripulação de um navio oceanográfico confronta-se com uma doença inesperada. Após várias semanas de convivência, os elementos do grupo começam a evidenciar os seus preconceitos e a ficar emocionalmente instáveis, devido ao fenómeno de “anteparite”, uma síndrome que pode afectar as pessoas confinadas num mesmo lugar por muito tempo.

Estreado em Junho de 2021, “Espécies Lázaro” conta com a tradução de Diana Vasconcelos, a interpretação de Flávio Hamilton, Pedro Carvalho e Davide González, o desenho de luz de André Rabaça e música e sonoplastia de Davide González.

O bilhete custa 10 Euros, sendo aplicado o desconto de meio bilhete (5 Euros) a estudantes, desempregados/as; profissionais e amadores/as de artes de espectáculo, jovens (menores de 30 anos) e seniores (maiores de 65 anos).

TEATRO
Espécies Lázaro, de Vanesa Sotelo
TEATRO ART’IMAGEM

28 de Janeiro de 2023
sábado, 21h30
> M/12 > 90 min > 5 a 10 €

informações e reservas:
239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt

Comments are closed.