Espécies Lázaro, de Vanesa Sotelo | TEATRO ART’IMAGEM

“Espécies Lázaro”, pelo Art’Imagem (© Nuno Ribeiro)

A Escola da Noite acolhe pela primeira vez no TCSB o Teatro Art’Imagem, com o espectáculo “Espécies Lázaro”, escrito e encenado pela dramaturga galega Vanesa Sotelo.
O espectáculo recorda uma personagem histórica – Isabel Barreto, nascida em Lima, Peru, no século XVI, considerada a primeira almirante da história da navegação –, cruzando esse tempo com a actualidade e com os efeitos da pandemia. Na Galiza dos nossos dias, a tripulação de um navio oceanográfico confronta-se com uma doença inesperada. Após várias semanas de convivência, os elementos do grupo começam a evidenciar os seus preconceitos e a ficar emocionalmente instáveis, devido ao fenómeno de “anteparite”, uma síndrome que pode afectar as pessoas confinadas num mesmo lugar por muito tempo.

TEATRO
Espécies Lázaro, de Vanesa Sotelo
TEATRO ART’IMAGEM
28 de Janeiro de 2023
sábado, 21h30
> M/12 > 90 min > 5 a 10 €

Texto e Encenação Vanesa Sotelo Assistente de Encenação/Voz Off Daniela Pêgo Tradução Diana Vasconcelos Interpretação Flávio Hamilton, Pedro Carvalho e Davide González Desenho de Luz André Rabaça Música e Sonoplastia Davide González Figurinos Sofia Silva Costureiras Ana Fernandes, Rosa Maria de Almeida Ideia Cenográfica Carlos Alonso Execução Cenográfica José Lopes Direcção de Produção Sofia Leal Assistente de Produção José Pedro Pereira Design Tiago Dias Fotografia Nuno Ribeiro Direcção Artística do Teatro Art´Imagem José Leitão
Agradecimento Associação Recreativa Os Restauradores de Brás-Oleiro

informações e reservas:
239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt


Comments are closed.